Responder a: Lista de gêneros: esclarecimentos e 2do

Início Fóruns Site Orientando.org Lista de gêneros: esclarecimentos e 2do Responder a: Lista de gêneros: esclarecimentos e 2do

#4158

Aster
Mestre

@brenolindx

Uhhh, então… todas as definições que acho de genderfuck falam de genderfuck como uma expressão de gênero, não como um gênero. Geralmente definem como alguém que se veste de forma que propositalmente confunde as pessoas sobre qual é o gênero da pessoa (assumindo que vão tentar ver se é “homem ou mulher”).

[spoiler=fontes; linguagem ocasionalmente cissexista].

[url]https://www.urbandictionary.com/define.php?term=genderfuck[/url]
[url]https://www.susans.org/wiki/index.php/Genderfuck[/url]
[url]https://en.wiktionary.org/wiki/genderfuck#English[/url]
[url]https://docs.google.com/spreadsheets/d/1OD9HPbK5g4lJSoD9e4x5uYGlEE3rZCDsiKEAj8kIuFQ/edit#gid=0[/url]
[url]http://t-vox.org/information/definitions/983-2[/url]
[url]https://findwords.info/term/genderfuck[/url]
[/spoiler]

Ocasionalmente, acho fontes que dizem que é “a crença de que existem mais de dois gêneros” ou que se refere a trocar o gênero de alguém em uma fanfic (o que geralmente chamam de genderbending), mas também não vejo como esses seriam gêneros.

Se você tiver fontes que mostrem que genderfuck é frequentemente utilizado como gênero da maneira que você falou, eu posso considerar adicionar na lista. Se não, acho melhor não colocar na lista. Tipo, pessoas podem usar lésbica, bicha ou femme como gênero, mas não posso adicionar na lista enquanto é bem mais possível que quem usa esses rótulos está se referindo a outras coisas, como expressão de gênero ou orientação.