Um espaço de aprendizagem

Ilyagênero

Sete faixas horizontais, nas cores laranja, laranja clara, creme, cinza escura, creme, marrom clara e marrom. A proporção das faixas é 7:4:3:7:3:4:7.

Bandeira ilyagênero

Ilyagênero é um gênero presente e tangível, mas que não é neutro, homem, mulher e/ou agênero, nem relacionado, adjacente ou resultado de mistura entre estas identidades.

Ilyagênero foi um termo feito para ser mais específico do que aporagênero ou maverique, em relação a ser explicitamente definido como algo que não pode ser relacionado com gênero neutro. Também foi definido de forma que não é para ser uma posição política ou rejeição consciente de gênero, apenas descrevendo um gênero que existe mas que não é relacionado com o binário ou com neutralidade.

A postagem com a cunhagem do termo ilyagênero foi publicada em 30 de dezembro de 2014 por Cor (epochryphal no Tumblr). Seu nome vem de il y a, que significa ou existe na língua francesa. Em tal postagem, Cor relaciona ilyagênero com aliagênero, aporagênero e maverique.

A bandeira ilyagênero foi feita por Morgan (xeno-aligned no Tumblr), com base em Cor ter falado sobre gostar de laranja, marrom e cinza em uma postagem perguntando a diferença entre ilyagênero, maverique e aporagênero. Além da cor laranja ter sido pega da bandeira maverique pelos termos serem similares, Morgan não especificou significados para a bandeira.

Ilyagênero é uma tradução de ilyagender.


Links adicionais: