Um espaço de aprendizagem

Ogligênero

Pessoas ogligênero possuem alguns gêneros, mas não muitos. Dependendo da definição, pode ser especificado um limite entre dois e cinco gêneros, ou entre três e cinco gêneros.

Pessoas ogligênero podem se identificar como poligênero – ou, se souberem o número de gêneros exato que possuem, como bigênero, trigênero, quadgênero ou quintgênero – mas o rótulo foi criado para ser um rótulo mais específico do que poligênero, mas ainda ambíguo.

Ou seja, pode ser útil para pessoas que percebem ter mais de um gênero, e que sabem que não possuem um número de gêneros muito amplo, mas que não têm certeza de quantos gêneros são exatamente.

Assim como outras identidades para pessoas com mais de um gênero, os gêneros podem existir: ao mesmo tempo; um de cada vez; alguns de cada vez; todos de uma vez só, mas com uns sendo mais fortes ou fracos do que os outros (flutuação na intensidade); etc.

Não existe muita informação sobre a identidade ogligênero. Apenas sabemos que estava presente numa lista de gêneros do blog MOGAI Archive em 2014, e que, portanto, deve existir pelo menos desde 2014.

Ogligênero em inglês é ogligender.


Links adicionais: