Um espaço de aprendizagem

Trifluxo

Bandeira trifluxo

Pessoas trifluxo podem ser:

Uma pessoa trifluxo que se encaixa na primeira definição pode, por exemplo, sentir atração por homens, mulheres e neutrois, mas ocasionalmente sentir atração mais frequente por mulheres, enquanto em outras vezes a pessoa sente atração igualmente pelos três gêneros.

Uma pessoa trifluxo que se encaixa na segunda opção pode, por exemplo, sentir atração por apenas andrógines e homens certas vezes, sem preferência, enquanto em outras vezes sente atração por pessoa não-binárias e por homens, com preferência por pessoas não-binárias, e em outras sentir atração por todos os gêneros, com preferência por mulheres, e depois preferência por homens.

Não existe muita informação sobre esta identidade, mas ela existe pelo menos desde 2015. Sua bandeira é composta por cinco faixas horizontais de mesmo tamanho, sendo a primeira azul, a segunda verde, a terceira amarela, a quarta laranja e a última rosa avermelhada. Ela é baseada na bandeira tri. Os significados das faixas são os seguintes:

  • Azul: atração por homens ou por masculinidade
  • Amarela: atração por pessoas não-binárias
  • Rosa: atração por mulheres ou por feminilidade
  • Laranja e verde: transições entre estes tipos de atração

Em inglês, o nome desta identidade é triflux. Ela pode ser utilizada como qualquer tipo de orientação (sexual, romântica, etc).


Links adicionais: