Um espaço de aprendizagem

Inmo

Retângulo composto por cinco faixas horizontais, nas cores azul, verde água, amarela, salmão e fúcsia. A primeira e a última faixa são bem finas, a faixa central ocupa aproximadamente um terço da bandeira e as outras faixas possuem um tamanho intermediário às outras.

Bandeira inmossexual

Pessoas inmo sentem atração por mais de um gênero sem sentirem atração por todos os gêneros, sendo que tal atração funciona da mesma forma para todos os gêneros pelos quais a pessoa sente atração.

Ou seja, pessoas inmo não possuem qualquer preferência de gênero dentre os gêneros pelos quais sente atração.

Não há limite em relação a por quantos/quais gêneros uma pessoa inmo sente atração, fora a questão de não sentir atração por todos os gêneros. Ou seja, é possível ser inmo sentindo atração só por homens e mulheres, só por um gênero binário e por certas identidades não-binárias, por todos os gêneros menos algum em específico e por assim vai.

Como ocorre com outras identidades múlti, não é necessário apenas se dizer inmo. Pessoas podem usar este termo junto com bi, pôli, tóren, tríxen, medisso ou outros termos compatíveis para descrever uma mesma experiência de atração.

Retângulo composto por seis faixas horizontais do mesmo tamanho, nas cores rosa clara, preta, rosa, cinza, azul e azul escura. As cores são pouco saturadas.

Bandeira inmossexual

A cunhagem de inmo foi feita em 13 de abril de 2021, por Emberfrost-cat na rede de wikis Fandom. O nome foi escolhido por ser omni de trás para frente. Pessoas omniorientadas sentem atração por todos os gêneros, embora existam pessoas que coloquem qualificadores adicionais em definições da orientação ômni, como ter atração por todos os gêneros sem preferência alguma, ou ter alguma preferência de gênero.

Em 16 de abril do mesmo ano, foi publicada uma bandeira inmossexual composta por seis faixas horizontais do mesmo tamanho em cores pouco saturadas. Seu objetivo é parecer oposta a uma bandeira ômni, embora não hajam mais detalhes sobre isso. A bandeira é creditada a pastelGalaxy12 em Fandom.

Em 20 de novembro, ainda em 2021, Apersonthatisliving em Fandom adicionou outra bandeira inmossexual à página correspondente na LGBTA+ Wiki. A única informação dita sobre ela é que suas cores foram escolhidas para remeter às de uma bandeira pan.

Ainda que ambas as bandeiras tenham sido criadas como inmossexuais, é possível usá-las para outros tipos de orientações, assim como ocorre com bandeiras como a pansexual.


Links adicionais

  • Inmo- – Termos NHINCQ+
  • Inmossexual – LGBTA+ Wiki
    • Observação: algumas das informações desta página não vêm diretamente do artigo linkado, mas sim do histórico disponível na página da wiki.