Um espaço de aprendizagem

Drake

Retângulo composto por 7 faixas diagonais paralelas que vão do canto inferior esquerdo ao canto superior direito nas cores verde clara, azul, vermelha, marrom clara, rosa clara, preta e cinza clara (na ordem do canto superior esquerdo até o canto inferior direito). No centro da bandeira, há um coração largo vermelho escuro.

Bandeira drakeorientada

Alguém drake ou colecionadore de orientações “coleciona” diversos rótulos para sua orientação. Isso significa que uma pessoa drakeorientada tende a ter uma grande lista de termos que servem para sua orientação, ao invés de se contentar apenas com um ou outro rótulo. Exemplos:

  • Uma pessoa abro mantém uma lista de todas as orientações pelas quais passa, a qual contém os termos trixen, toren, pan, gay, demi, cáligo, aidem, proqua, pomo e akoi, assim como várias combinações entre tais orientações, e por isso se diz drake;
  • Uma pessoa mirsexual está sempre pesquisando termos específicos para descrever como sua orientação sexual funciona, e até o momento concluiu que é cupio, oligo, acepulso, nébula e paro. Por isso, também se descreve como drakessexual.

Esta orientação foi baseada no conceito de ser gênero-fluido e colecionar rótulos de identidades de gênero aplicáveis a si, mas definições da orientação drake não necessariamente especificam se há a necessidade de ter uma orientação fluida para se dizer drakeorientade.

O termo é baseado em dragones por serem criaturas mitológicas associadas com guardar pilhas de tesouros. Ao contrário da identidade de gênero drakefluida, qualquer pessoa que se encaixe na definição base pode se dizer drakeorientada.

A definição e a bandeira da orientação drake foram discutidas entre a moderação do blog Ask Pride Color Schemes e uma pessoa drakeorientada anônima. A primeira postagem falando do termo foi publicada em 21 de agosto de 2017, enquanto a bandeira foi publicada um dia depois.

As faixas no fundo da bandeira representam diferentes tipos de dragones. Verde para ar, azul para água, vermelha para fogo, marrom para terra, rosa para fada, preta para escuridão, cinza para outros tipos. O coração no centro da bandeira sinaliza que ela é para uma orientação.

Pessoas drake/drakeatraídas/drakeorientadas que só reúnem termos relacionados a algum tipo específico de orientação podem usar o sufixo correspondente, como em drakerromântique, drakealternative ou drakeplatônique. O prefixo da orientação é o mesmo na língua inglesa: drake-oriented (geralmente com hífen mesmo), drakesexual, drakeromantic, drakeplatonic, drakealterous, drakesensual, drakeaesthetic, etc.


Links adicionais