Um espaço de aprendizagem

Acor

Bandeira acor

Bandeira acor, originalmente criada como bandeira acorsexual

Pessoas acor são pessoas que sentem atração, mas que possuem forte aversão a atuar em relação a suas atrações, por causa de experiências ruins no passado, apreensão, ou outras preocupações.

É importante dizer que, assim como qualquer outra identidade, não é necessário se identificar como acor publicamente, caso isso pareça uma informação pessoal demais.

Como várias outras orientações, o rótulo acor pode ser combinado com outros, como em acorpanalternative, acorbissexual, acogay, e aco-heterossensual.

Os termos acorsexual e acoromantic – palavras originais para acorsexual e acorromântique – existem desde janeiro de 2015, pelo menos. MOGAI Archive cita quem cunhou como anônime.

A bandeira acor mais conhecida foi enviada ao blog Pride Flags For Us pelo usuário do Tumblr rythian-exe. A bandeira foi postada 29 de agosto de 2015. É uma bandeira composta por três faixas horizontais de igual tamanho, sendo uma rosa, uma preta, e uma vermelha. A faixa rosa possui um leve degradê de um rosa mais escuro para um mais claro, da esquerda para a direita, além de ser sobreposta por um X preto no centro e por uma borda vermelha.

A cor vermelha representa a sexualidade; a cor preta representa a impossibilidade de fazer coisas sexuais; a cor rosa mostra a possibilidade de menos atração, e a borda vermelha mostra a possibilidade de sentir atração completamente.

Acor vem de a (ausência) e de cor (juntes).


Links adicionais:

Pular para a barra de ferramentas