Um espaço de aprendizagem

Procura por contatos físicos

Onde o título é um trocadilho, mas a ideia não é procurar peguetes.

 

Qual o objetivo desta página?

Ajudar pessoas LGBTQIAPN+ a encontrar contatos geograficamente próximos para combinar eventos públicos físicos. Tais eventos podem ser, por exemplo:

  • Rodas de conversa/painéis;
  • Encontros gerais focados em comunidades LGBTQIAPN+ inclusivas ou subtipos;
  • Atividades como jogatinas, oficinas e pedaladas.

A ideia é que os contatos disponíveis aqui sejam de pessoas ou grupos que se interessam em ajudar a organizar tais eventos, mas que não conseguem achar gente suficientemente interessada por si só.

Quer organizar um evento ou grupo virtual e não sabe onde achar gente? Tente na área Grupos & Eventos do fórum! E se você se interessa mais em achar alguém para conversar, mesmo que alguém com um perfil específico, é possível fazer isso na área Socialização.

 

Como entrar na lista?

Poste neste tópico ou contate Aster com as seguintes informações:

  • Projeto (se a ideia é, por exemplo, organizar piqueniques veganos para pessoas sáficas ou formar um grupo de RPG de 5 pessoas LGBTQIAPN+);
  • Nome/apelido, pode incluir conjunto de linguagem se quiser também;
  • Qual país e estado/província/região (caso aplicável) você mora (cidade e microrregião são opcionais);
  • Link para perfil de rede social, blog/site pessoal, perfil de fórum ou similar com bastante conteúdo e/ou atividade, para ajudar a confirmar que você possui uma presença online e não está trollando (ou pior);
  • Meio(s) de contato. São aceitáveis e-mail, telefone, perfis em redes sociais/fóruns com funções de mensagens diretas e nomes de usuárie de aplicativos de conversa. Favor não enviar o endereço de onde você mora.

Para sair da lista, entre em contato novamente, de preferência da mesma forma que o contato inicial foi feito. Peço para que se o grupo já esteja estabelecido (com um grupo de chat ou de Facebook público, por exemplo), ele seja divulgado em Grupos & Eventos ao invés desta página, que serve para dar visibilidade para quem não achou gente ainda.

 

Dicas de segurança

Não é só porque alguém diz que te aceita que é pra fazer ou acreditar em tudo o que a pessoa diz, ok?

  • Só se encontre com pessoas desconhecidas em lugares com bastante circulação de pessoas, como restaurantes ou parques.
  • Não marque eventos públicos usando o endereço onde você mora: deixe isso para grupos que precisam de convite ou para convites físicos.
  • Para pessoas que querem entrar na lista: utilize e-mails ou telefones próprios para a lista, caso sejam essas suas formas de contato desejadas. Desta forma, é possível não usar mais tais formas de contato caso haja algum caso de ataque em massa. Isso também reduz as chances de alguém usar estas informações para entrar em contas pessoais envolvendo finanças ou redes sociais, por exemplo.
  • Para pessoas entrando em contato: tente confirmar que as pessoas colocando seus perfis aqui dizem ser quem são. Entre em contato (pelos mesmos meios que na seção anterior) caso haja algum caso de fraude na lista. Faça capturas de tela acerca da ocorrência, caso possível.
  • Lembre-se de que os contatos nesta página não são necessariamente endossados pelo site Orientando. Embora a ideia desta lista seja que pessoas que concordem com nossos princípios possam achar pessoas que pensem de forma similar, não é impossível que quem esteja aqui não entenda ou aceite certas identidades ou expressões, ou que sejam pessoas com ideologias diferentes da equipe do site em qualquer outro sentido.
  • Evite dar dinheiro para alguém organizar algum tipo de evento sem ter garantias de que o dinheiro vá ser realmente usado para o evento. Em geral, recomendo que ao menos os primeiros eventos organizados pelo grupo sejam feitos em locais públicos sem necessidade de taxa, e que quaisquer contribuições feitas sejam pequenas (para ajudar na passagem de ônibus de alguém, por exemplo).

 

Enfim, a lista

 

Brasil

 

Pará

 

  • Projeto: sou Nil, vivo em Belém do Pará e procuro pessoas aroace e de gênero diverso a fim de discutir nossas identidades/pautas de direito em encontros mensais no hall da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (prédio da Biblioteca do Centur). Detalhes sobre esses encontros podem ser fechados coletivamente, se conseguirmos criar um grupo (pode ser no telegram, matrix, mastodon ou lista de email) com pelo menos 3 pessoas. Mas penso que poderíamos rodar uns filmes/ler uns textos e depois debatê-los. Dá pra rodar filme com projetor/notebook no próprio hall ou podemos visitar a sala de vídeo que fica no terceiro andar do prédio e é monitorada. Depois dos encontros, podemos tb fazer um lanche pelas redondezas se mais alguém tiver interesse! Pessoas com +18 anos.
  • Falar com: Nil Moura (ê/ile/e; a/ela/a; o/ele/o; o/ilo/o)
  • Via: Fediverso (@zerosdev), Telegram (tropiqueer), Matrix (@ratatuilhe:cybre.space) ou e-mail (fairy.fountain024 [arroba] silomails.com)