Um espaço de aprendizagem

Scorigênero

Retângulo composto por 3 faixas horizontais do mesmo tamanho, em tons dessaturados da cor amarela que vão de um mais claro até um mais escuro.

Bandeira usada tanto para scorienebê quanto para scorigênero em geral

Scorigênero ou escorigênero é uma identidade de gênero para pessoas que possuem três gêneros que consideram similares e que mudam entre eles de tempos em tempos.

Esta identidade é subtipo de trigênero e de gênero-fluido. Algumas pessoas scorigênero também podem se considerar quivergênero, gênero-fluxo e/ou fluxofluidas, dependendo de quais são suas identidades de gênero e/ou de como a mudança entre elas funciona.

Exemplos possíveis de experiências scorigênero:

Retângulo composto por três faixas horizontais do mesmo tamanho, em três tons de rosa diferentes. O primeiro tom é bem claro, o segundo é claro mas não tão claro e o terceiro é escuro.

Bandeira scorimulher

Ou seja, esta identidade é relativamente flexível. Uma pessoa scorigênero não precisa necessariamente ter três gêneros parecidos; suas experiências podem envolver versões mais fracas de algum de seus gêneros, identidades de gênero com características similares mas que não sejam parecidas por definição, ausências de gênero, etc. O próprio exemplo original da identidade usa mulher, demimulher e agênero, sendo que, a princípio, mulher e agênero não são identidades parecidas, ainda que demimulher tenha características em comum com as outras duas identidades (dependendo da interpretação).

A identidade scorigênero foi possivelmente cunhada em alguma postagem do blog Pride Flags For Us que está inacessível atualmente. A identidade é creditada ao Tumblr amethyst-is-autistic, que atualmente está desativado. Os registros mais antigos desta identidade que ainda estão disponíveis parecem ser os envios de bandeiras scorigênero/scorienebê, scorimulher e scori-homem no deviantArt Pride-Flags, que ocorreram em 22 de agosto de 2015.

Retângulo composto por três faixas horizontais do mesmo tamanho, em três tons de azul diferentes. O primeiro tom é claro, o segundo é moderado e o terceiro é escuro.

Bandeira scori-homem

As três bandeiras mencionadas foram feitas por Roswell (Pastelmemer no deviantArt). Elas são compostas de três faixas cada, usando diferentes tons da mesma cor para indicar a similaridade entre os três gêneros de alguém scorigênero.

O nome original de scorigênero é scorigender.


Links adicionais: