Um espaço de aprendizagem

Gênero-Capricórnio

Sete faixas horizontais, sendo que a central é bem mais larga do que as outras e contém um símbolo de Capricórnio (uma linha curva que começa num canto superior esquerdo, desce quase tudo e um pouco pra direita, depois sobe e desce formando um arco meio virado para a direita, depois vai mais para a direita e finalmente forma uma linha que faz uma diagonal do ponto central verticalmente e à direita até o ponto central horizontalmente e embaixo). O símbolo é dividido horizontalmente nas cores azul escura, verde escura, preta, verde escura e azul escura. As faixas horizontais da bandeira são verde, azul, marrom, branca, marrom, azul e verde.

Bandeira Gênero-Capricórnio

Gênero-Capricórnio ou caprigênero é uma identidade de gênero inspirada pelo signo de Capricórnio, a qual foi cunhada já com as seguintes possibilidades dentro de sua definição:

  • A de ser uma identidade de gênero caprichosa que muda rapidamente e/ou que é impossível de rastrear;
  • A de ser uma experiência de gênero que tem a ver com Capricórnio de alguma forma.

A primeira possibilidade provavelmente faria da identidade algum subtipo de gênero-fluido, talvez algo relativamente similar a verangênero. A segunda pode ser um xenogênero relacionado com o signo de Capricórnio – ou com qualquer coisa relacionada ao signo, como sua constelação ou com alguma data que o signo cobre – ou uma identidade de gênero relacionada a ter o signo de Capricórnio em uma ou mais casas de um mapa astral.

O termo original caprigender é creditado a alguém anônime que enviou o termo e suas definições para o Tumblr MOGAI Archive (o qual foi posteriormente deletado) em alguma data durante ou antes de agosto de 2014. A tradução gênero-Capricórnio foi decidida em uma conversa por Discord organizada em 2018 para decidir certos padrões de traduções que seriam utilizados no Orientando.

A bandeira disponível nesta página foi postada em 6 de setembro de 2015 no deviantArt Pride-Flags, e há confirmação no Tumblr Pride Color Schemes que tal bandeira foi feita pela pessoa que criou estas duas contas, Kiloueka/mod Hermy.


Links adicionais: