Um espaço de aprendizagem

Questões de gênero

Materiais sobre definições de gênero, identidades cisdissidentes e questões relacionadas.

Previsão da primeira página

Identidade de gênero

Última atualização: 08/12/2023

Páginas: 2

Contém: Informações gerais sobre conceitos básicos relacionados a gênero. Tais conceitos incluem o que é gênero, o que é cis e trans, o que são gêneros binários ou não-binários, e uma pequena lista com 16 identidades não-binárias. Útil para quem tem mente aberta e vontade de entender um pouco melhor no que consiste gênero, pessoas trans e pessoas não-binárias. Não muito útil para quem não tem paciência de ler textos que questionam a percepção de algo tão enraizado no “senso comum” como gênero.

Categorias relacionadas a gênero e Lista de identidades não-binárias

Páginas: 2

Contém: Informações rasas sobre conceitos básicos relacionados a modalidades de gênero e identidades não-binárias. Basicamente uma versão reduzida desta página, com alguns dos primeiros termos desta página. Útil para quem já tem alguma base sobre o que é gênero, mas ainda não sabe muito sobre a terminologia. Não muito útil para quem não tem a menor noção sobre gênero, ou para quem já possui uma certa gama de conhecimento sobre terminologia de gênero e identidades não-cis.

 

O folder dobrado ao lado de uma versão desdobrada, a qual mostra informações sobre identidades de gênero e modalidades de gênero

Aprenda mais sobre diversidade!

Páginas: 6, contando dobras; 2, na contagem oficial do arquivo.

Contém: Informações básicas sobre o que são identidades de gênero, modalidades de gênero e conjuntos de linguagem pessoais, incluindo exemplos e outros termos relacionados. Este folder foi feito para ser uma opção mais visualmente agradável do que a maioria dos panfletos do site. Por conta de considerações estéticas, este folder não se aprofunda muito em quaisquer assuntos, mas ele vai além de informações consideradas básicas em muitos círculos.