Um espaço de aprendizagem

Gênero-Touro

Retângulo dividido em faixas horizontais nas cores marrom avermelhada, marrom camelo, bege, marrom escura, branca, marrom escura, bege, marrom camelo e marrom avermelhada, sendo que a faixa branca é bem maior do que as outras e contém um símbolo astrológico de Touro em seu centro. O símbolo é um círculo com duas curvas saindo de seu topo, como chifres apontados para a esquerda e para a direita, e o desta bandeira é dividido em seis seções diferentes, as quais utilizam quatro tons avermelhados de marrom.

Bandeira gênero-Touro por Pride-Flags

Gênero-Touro, tauragênero ou taurgênero é uma forma de alguém gênero-fluido descrever uma experiência onde um de seus gêneros continua sendo experienciado por mais tempo do que deveria por conta do conforto que a pessoa sente com tal gênero. A pessoa não quer que seu gênero mude por conta de teimosia, e quando a pessoa aceita a mudança de gênero, geralmente há a sensação de que é melhor deixar mudar mesmo.

A descrição desta identidade dá a entender que pessoas possuem algum controle acerca de seus gêneros-Touro, ainda que isso aconteça de forma que causa algum incômodo ou desconforto.

O termo tauragender foi cunhado por alguém anônime no Tumblr atualmente desativado MOGAI Archive. A primeira bandeira é creditada a crypticprinxe no Tumblr (blog atualmente movido ou apagado). Lyric, pridearchive no Tumblr, postou sobre estas informações em 5 de agosto de 2014, então é provável que as postagens iniciais sobre o termo e a bandeira tenham sido feitas por tal época.

Retângulo dividido em nove faixas horizontais, nas cores marrom avermelhada, marrom camelo, bege, marrom, branca, marrom, bege, marrom camelo e marrom avermelhada. A proporção é 3:1:2:2:5:2:2:1:3

Bandeira gênero-Touro por crypticprinxe

As cores da bandeira feita por crypticprinxe representam:

  • Vermelha: associada com touros por conta do mito de que sentem raiva ao ver a cor, ela também representa a teimosia de pessoas gênero-Touro;
  • Douradas: vêm da representação comum de touros tendo anéis de nariz dourados;
  • Marrom: cor comum em touros;
  • Branca: o sentimento positivo de quando pessoas gênero-Touro aceitam seu novo gênero.

Outra bandeira, desta vez com o símbolo astrológico de Touro, foi feita posteriormente usando as mesmas cores (com a exceção do símbolo) pele criadore do deviantArt Pride-Flags, que também adiciona taurgender como forma de se referir a esta identidade, embora seja possível que elu não tenha cunhado tal versão do termo. Tal bandeira foi postada em tal deviantArt em 29 de agosto de 2015.

O termo gênero-Touro foi decidido em uma mesa redonda virtual no servidor de Discord do Orientando em 2018.


Links adicionais: