Um espaço de aprendizagem

Gênero-Sagitário

Retângulo composto por cinco faixas horizontais do mesmo tamanho, nas cores vermelha, marrom avermelhada, cinza, marrom terra clara e amarela. No centro da bandeira, ocupando um espaço mais ou menos igual em largura e altura e um pouco mais alto do que três das faixas horizontais, há uma seta na diagonal apontando para a direita e para cima cruzada também por um traço, simbolizando uma flecha, o símbolo de Sagitário. Tal símbolo tem um contorno preto fino e é dividido em 10 segmentos diferentes. Tais segmentos contém as 5 cores das faixas e também as cores laranja, azul, verde e verde clara. Há dois segmentos que usam a cor azul.

Bandeira Gênero-Sagitário

Gênero-Sagitário descreve alguém cuja identidade de gênero é muito única/diferenciada e independente, de forma que esta se recusa a ficar em qualquer lugar perto do espectro de gêneros binários.

Nenhuma outra informação foi fornecida junto à cunhagem, então outros detalhes acerca da identidade só podem ser ou suposições ou elaborações feitas por pessoas que adotam o termo.

Dito isso, é possível classificar gênero-Sagitário como um aporagênero, e possivelmente também como um gênero relacionado à autonomia. Maverique, ilyagênero e egogênero podem ser outros termos considerados similares, embora cada um tenha suas particularidades que os tornam atraentes para cada pessoa que usa um desses termos.

Uma bandeira gênero-Sagitário foi publicada no deviantArt Pride-Flags em 23 de janeiro de 2016, o que significa que o termo deve ter sido cunhado antes desta data. A bandeira em questão é creditada a itshcvinny no Tumblr, conta atualmente desativada.

Este termo provavelmente foi inspirado em Sagitário dos signos astrológicos do zodíaco de origem babilônica. Os termos originais são sagittarigender e sagittariusgender, e a tradução gênero-Sagitário foi combinada em uma mesa redonda do Orientando realizada em 2018.


Links adicionais: