Um espaço de aprendizagem

Cárnique

Retângulo composto por sete faixas horizontais do mesmo tamanho, nas cores laranja escura, laranja acinzentada, laranja, marrom areia, laranja amarelada, marrom clara e marrom. No centro da bandeira, mas alinhados mais para cima do que para baixo, há dois símbolos xenogênero (círculos de onde saem tridentes cortados) pretos se sobrepondo, um com o "tridente" para cima e outro para baixo.

Bandeira cárnica

Alguém cárnique é xenogênero e é apenas capaz de sentir atração por outras pessoas xenogênero.

Assim como qualquer outra atração com base em gênero, isso significa que pessoas cárnicas podem sentir atração ao ver outras pessoas como xenogênero e perder tal atração quando descobrem que tais pessoas não são xenogênero e/ou passar a ver pessoas como atraentes ao descobrir que tais pessoas são xenogênero. Xenogênero é um termo que abrange muitas identidades de gênero diferentes e nenhuma delas possui um guia fixo de como identificar visualmente uma pessoa como xenogênero, mas o mesmo vale para quaisquer outras identidades de gênero. Qualquer guia que separa pessoas entre mulheres, homens e pessoas não-binárias também falha em classificar todas as pessoas corretamente.

O termo original carnic foi cunhado em 12 de julho de 2021 e é creditado a AllieThePrince no site de wikis Fandom. A mesma pessoa também publicou uma bandeira para a identidade, onde as três primeiras faixas representam atração exclusiva por pessoas xenogênero, a faixa central representa comunidade e coragem e as três últimas faixas representam esperança e confiança. Os símbolos representam dues se tornando ume.

O nome da identidade vem da pedra cornalina (carnelian na língua inglesa). Tal pedra também inspira a identidade carneliana, um termo juvélico que descreve pessoas não-binárias capazes de sentir atração por homens e por outras pessoas não-binárias, mas provavelmente não há qualquer ligação intencional entre cárnique e carneliane.


Links adicionais: