Um espaço de aprendizagem

Créditos

As páginas do site Orientando começaram a ser feitas no primeiro semestre de 2016. Muito do conteúdo foi escolhido a dedo entre centenas de conceitos e traduzido de fontes como Pride-Flags, Pride Flags For Us (o blog original, que tinha mais conteúdo, foi deletado), Pride Archive, MOGAI Lexicon (blog deletado), Variant Archive, Beyond MOGAI Pride Flags e MOGAI Wiki, entre outras páginas creditadas nestas fontes ou nas páginas mais específicas para cada identidade.

Parte do conteúdo também foi baseado em fontes lusófonas, como Wiki Identidades e Ume Garote Alternative. Outras coisas foram decididas em grupo ou deduzidas a partir das informações dadas ou experiências de convivência com pessoas que usam determinadas identidades.

A maior parte do conteúdo foi escrito por Aster S. A parte técnica do site é mantida por Isabela Y., e ila escreveu algumas da páginas também (O que é intersexo?, O que é gênero?, Ambonec e demifluide), além de ter feito o sistema de busca usado em algumas das páginas de lista. Uma pequena parte da pesquisa por termos e trechos de páginas podem ser creditados a Oltiel. Algumas modificações e traduções podem ser creditadas ao pessoal do Discord e do Fórum Orientando.

Nenhuma das identidades listadas foram cunhadas apenas para serem colocadas aqui, então não faz sentido creditar o Orientando apenas por usar um termo como gênero-fluxo ou mencionar que a orientação sans existe. Porém, peço que não copiem descaradamente partes inteiras de alguma página (como pegar exatamente ou quase exatamente as orientações mencionadas na lista de orientações e jogar numa página como uma lista de orientações própria) sem colocar link algum para o Orientando. Isso é pegar o trabalho da nossa compilação, tradução e organização sem dar meios das pessoas verem detalhes sobre cada identidade ou socializarem com pessoas da comunidade que entendem esses termos.

Atualmente, utilizamos a fonte Atkinson Hyperlegible em nossas páginas, uma fonte criada para ser ser mais legível para pessoas com baixa visão. Seus direitos autorais são © 2020 Braille Institute of America, Inc., e sua licença permite que ela seja utilizada desde que os arquivos da fonte ou de fontes derivadas não estejam sendo vendidos.