Um espaço de aprendizagem

Caelgênero

Bandeira caelgênero

Bandeira caelgênero

Uma pessoa caelgênero possui um gênero associado a uma estética espacial, como estrelas, nebulosas, alienígenas, buracos negros, ou mesmo o próprio espaço.

Pessoas podem ser caelgênero por seu gênero ter qualidades relacionadas ao espaço, ou por descreverem seu gênero em comparações com elementos do espaço (“um gênero tão espalhado quanto as estrelas no espaço”, “um gênero tão estranho que parece alienígena”).

Pessoas podem ser caelgênero por serem kin com algo relacionado ao espaço, porém, também é possível ser caelgênero mesmo sem o gênero ter relação com ser otherkin.

Dependendo do motivo pelo qual adotaram os rótulos, pessoas gênero-estrela e gênero-vácuo também podem se dizer caelgênero.

Caelgênero foi um rótulo provavelmente criado em meados de 2014, e é creditado a Nep, transkurok0 no Tumblr (na época, transmomoi). A bandeira provavelmente foi postada em maio de 2015 no blog Pride Flags For Us. Ela foi feita por Roswell (pastelmemer no Tumblr).

A bandeira caelgênero é composta de: cinco faixas horizontais de mesmo tamanho, em tons de roxo azulado que vão de um tom escuro a um tom um pouco mais claro do que o médio, sendo progressivamente mais claras na direção de cima para baixo; e de uma estrela cinza clara de cinco pontas, com a altura de três das faixas, no centro da bandeira. Raleigh não falou sobre qualquer significado da bandeira.

Caelgênero é caelgender em inglês.


Links adicionais: