Um espaço de aprendizagem

Transnule

Retângulo composto por sete faixas horizontais, nas cores roxa clara, cinza, cinza escura, preta, cinza escura, cinza e roxa clara.

Bandeira transnula por AP

Uma pessoa transnula encontra mais pertencimento entre a ideia de nulidade de gênero do que entre ideias associadas com o gênero que foi atribuído ao nascer. Este é um termo bastante abrangente e que pode ser interpretado de várias formas. Alguns exemplos de motivos pelos quais alguém pode se dizer transnule:

O termo geralmente é visto como um equivalente sem gênero a termos como transxenine, transneutre, transmasculine e transfeminine. Existe também o termo transagênero (trans + agênero), que pode ser mas não é sempre usado para propósitos parecidos: uma cunhagem do termo só diz que transagênero é ser transgênero por meio de uma lente agênero ou vice-versa.

Retângulo composto por cinco faixas horizontais do mesmo tamanho, cujas cores são roxas em tons que vão de um quase preto até um tom quase branco.

Bandeira transnula por fabledhands

Transnull, o termo original, foi um termo aparentemente cunhado por AP do Tumblr Beyond MOGAI Pride Flags em uma postagem de 18 de setembro de 2020. AP também postou uma bandeira transnula que utiliza elementos similares aos de certas bandeiras transfemininas e transmasculinas, especialmente as mais antigas que possuem a primeira e a última faixa de cores associadas aos gêneros designados associados com tais identidades. A cor preta também é utilizada para simbolizar ausência de gênero em diversas bandeiras. Dito isso, AP não confirmou nada sobre os significados das faixas em sua postagem.

Em 4 de maio de 2023, Maggie, fabledhands no Tumblr, postou a própria bandeira transnula, um termo que definiu como “alguém que é trans e que se identifica com/como nule ou sem gênero”. Maggie explicitamente disse que as faixas de sua bandeira não possuem significados.


Links adicionais: