Um espaço de aprendizagem

Caligo

Bandeira caligorromântica

Alguém caligo, ou cáligo (caligorromântique, caligossexual, etc.) sente atração muito fraca ou vaga, que quase não existe. Tal atração pode ser comparada metaforicamente com vapor ou neblina.

Esta orientação difere de gris/gray por ser mais específica; nem todas as pessoas gris sentem que sua atração é fraca, vaga ou comparável com vapor ou neblina.

Poucas informações estão disponíveis sobre esta orientação. Ela é creditada ae usuárie terribledactyl no Tumblr, mas a postagem aonde este termo foi cunhado aparentemente estava no blog Pride Flags For Us, que foi deletado. O termo provavelmente foi cunhado em 2016.

As bandeiras caligo são compostas por fundos de quatro faixas horizontais de mesmo tamanho, e por triângulos apontando para cima também separados em quatro faixas horizontais. A divisão das faixas de cada triângulo coincide com a divisão das faixas do fundo.

Bandeira caligoqueerplatônica

As cores das bandeiras dependem do tipo da orientação. Todos os triângulos possuem sua primeira faixa preta, sua segunda faixa cinza e sua terceira faixa branca, mas a quarta faixa é uma cor escura associada com o tipo de atração adequado (roxa para bandeira caligossexual, verde para a bandeira caligorromântica, azul para a bandeira caligoalternativa, etc).

Quanto aos fundos, as bandeiras usam quatro luminosidades da cor associada ao tipo de atração, sendo que a faixa de cima é mais escura, a faixa de baixo é a mais clara e as outras duas faixas estão entre tais luminosidades. As cores dos fundos tendem a ser menos saturadas do que as cores das faixas de baixo dos triângulos.

No caso da bandeira caligoqueerplatônica, a cor rosa fica do lado esquerdo do fundo, e a cor amarela fica do lado direito do fundo. Já a faixa de baixo do triângulo é dividida em três, tendo um triângulo amarelo no meio e partes na cor rosa à sua esquerda e direita.

Bandeira caligossexual

Caligo é o mesmo sufixo utilizado na língua inglesa (caligosexual, caligosensual, caligoalterous, caligoromantic, caligoqueerplatonic, etc).


Links adicionais: