Um espaço de aprendizagem

Tulim

Retângulo composto por 8 faixas horizontais do mesmo tamanho, nas cores roxa fria, rosa, rosa clara, laranja pastel, branca, azul pastel, azul e ciano.

Bandeira tulim

Pessoas tulim sentem atração por mais de um gênero sem que sintam atração por todos os gêneros. Além disso, pessoas tulim possuem preferência por certo(s) gênero(s) entre os quais se atraem.

Portanto, tulim é uma orientação múlti que:

  • É mais específica do que bi e pôli, por sempre conter preferência por gêneros e nunca conter atração por todos os gêneros;
  • É diferente de pan, ômni ou de outras orientações definidas por atração por todos os gêneros e/ou por gênero não ser um fator;
  • Difere de inmo pela obrigatoriedade de uma preferência por um ou mais gêneros;
  • Não especifica por quais identidades de gênero a pessoa sente ou não sente atração, ou se há ou não qualquer forma de fluidez dentro dela.

Esta orientação foi aparentemente cunhada em 2021. Ela é creditada a hiitsyaz no Reddit em uma página da LGBTQIA+ Wiki, mas sem nenhuma fonte ou indicação de onde ou quando foi a cunhagem.

A bandeira tulim – tecnicamente tulinsexual – mostrada nesta página é creditada ao sistema Epsilon. Ela existe pelo menos desde 12 de julho de 2021.

O prefixo tulim é idêntico na língua inglesa e é composto pelas mesmas letras da palavra multi.


Links adicionais: