Um espaço de aprendizagem

Caedo

Bandeira caedorromântica

Uma pessoa caedo ou caed não sente atração, mas sente que previamente conseguia sentir atração, e que perdeu esta habilidade por causa de algum evento negativo ou traumático.

Isso faz com que uma pessoa caedo esteja dentro do espectro assexual/arromântico/etc. Também é importante notar que esta atração é exclusiva para pessoas que sofrem de trauma ou de algo similar; um termo não exclusivo com um conceito parecido é clape.

Mesmo que seja possível que repulsa seja relacionada à perda de atração, pessoas caedo perderam a atração em si, e não necessariamente a vontade de fazer sexo, ter relacionamentos românticos, etc.

Bandeira caedossensual

A identidade caedo existe pelo menos desde 2014. Em inglês, é mais popular utilizarem o prefixo caed, embora caedo também exista e tenha o mesmo significado. Ambos os prefixos vêm de caedo, que pode significar matar, cortar fora, assassinar ou destruir, entre outros significados.

As bandeiras caedo foram feitas por Pride-Flags no deviantArt.

[Começo da descrição das imagens]

Elas possuem como fundo cinco faixas horizontais de mesmo tamanho, sendo as quatro primeiras coloridas com tons de médio escuro para claro da cor relacionada à orientação (roxa para caedossexual, laranja para caedossensual, azul para caedalternativa, etc).

Bandeira caedossexual

A quinta faixa não é realmente visível, porque dali surgem retângulos de cores que representam as bandeiras assexual/arromântica/aplatônica/etc. Nos dois cantos inferiores, existem retângulos pretos, cobrindo parcialmente a quinta faixa. Cobrindo parcialmente a quarta e a quinta faixa, temos dois retângulos cinza, da mesma largura dos retângulos pretos, e, entre estes, temos um retângulo branco, com a mesma largura dos outros, e com a altura da quinta até a terceira faixa. Assim, esses retângulos formam uma espécie de triângulo apontando para cima na base da bandeira.

[Fim da descrição das imagens]

As cores vão ficando cada vez mais claras para simbolizar a perda de atração, e as cores preta, cinza e branca representam o espectro assexual/arromântico/aplatônico/assensual/etc.


Links adicionais: