Um espaço de aprendizagem

Galdeique

6 faixas horizontais na proporção 2:2:1:1:2:2, nas cores branca, verde, verde água, vermelha clara, verde clara e branca.

Bandeira galdeica

Alguém galdeique sabe que sente atração por pessoas não-binárias, mas fora isso não tem certeza sobre sua atração.

Ou seja, uma pessoa galdeica pode:

  • Ser alguém que sabe que sente atração por pessoas não-binárias, mas que não sabe se sente atração por pessoas de outros gêneros;
  • Ser alguém que raramente sente atração, e que não tem certeza se é gris, demi, recipro, mir, ou de outra orientação no espectro assexual/arromântico/etc.;
  • Ser alguém que gosta de pessoas não-binárias, mas que não consegue definir se sua atração é sexual, romântica, estética, queerplatônica e/ou outra coisa;
  • Ser alguém que não tem certeza de como sua atração funciona por mais de um dos motivos acima, ou por outros motivos.

Alois (thepokedexisgay no Tumblr), que cunhou galdeique, descreveu a orientação como subtipo de quoi, e portanto a-espectral (no espectro arromântico/assexual/aqueerplatônico/etc.), mas é possível interpretar esta e outras orientações parecidas de maneiras diferentes de quoi.

A postagem com a cunhagem e a bandeira galdeica foi feita em 12 de dezembro de 2019. Foi uma resposta a uma sugestão anônima de uma “sexualidade para quando sei lá como essa merda funciona mas eu definitivamente sei que meninas são gostosas” baseada em Gardevoir (ume Pokémon), e uma versão para pessoas atraídas por meninos baseada em Gallade (outre Pokémon). Alois decidiu também cunhar galdeique, se baseando em ambes es Pokémons, para ser um termo equivalente para quem sente atração por pessoas não-binárias.

Os termos cunhados por Alois não são apenas sexualidades, pois suas definições podem ser aplicadas a orientações que não são sexuais.

A bandeira galdeica é uma mistura da bandeira ladeica com a bandeira vóirica. Tais bandeiras usam cores des Pokémons nes quais as identidades foram baseadas.

O termo original é galdeic.


Links adicionais