Um espaço de aprendizagem

Ignotafluxo

Retângulo composto por sete faixas horizontais do mesmo tamanho, nas cores azul, índigo, ciano clara, branca, cinza clara, cinza e cinza escura.

Bandeira ignotafluxo

Frayflux, frayfluxo, ignotaflux ou ignotafluxo é uma orientação que funciona da seguinte forma:

  • A pessoa é capaz de sentir atração imediata por outres;
  • A atração deixa de existir quando a pessoa e os alvos da atração se conhecem melhor;
  • A atração pode retornar após formar laços emocionais fortes, mas isso não é necessariamente um acontecimento comum.

Esta é uma orientação a-espectral e a postagem apresentando o termo descreve ignotafluxo como uma mistura de ignota, gris e dêmi. Ao contrário do que o nome pode parecer, esta não é uma orientação fluida por si só (ao contrário de outras com o mesmo sufixo, como acefluxo ou bifluxo), visto que há padrões relativamente consistentes em relação a quando a atração some ou reaparece.

Retângulo composto por nove faixas horizontais do mesmo tamanho, nas cores azul, índigo, ciano clara, branca, marrom avermelhada, branca, cinza clara, cinza e cinza escura.

Bandeira ignotafluxorromântica

O termo foi cunhado por Georgia (momma-mogai-sphinx no Tumblr) em 2 de março de 2019 como frayflux. Georgia também apresentou na mesma postagem uma bandeira de orgulho geral para a identidade e bandeiras específicas para as versões romântica, sexual, sensual/sensorial, estética, platônica, queerplatônica e alternativa da orientação, usando frayflux como prefixo (frayfluxsexual, frayfluxsensual, etc).

Nenhum significado específico foi dado para cada faixa, mas pelo contexto é provável que a ideia tenha sido usar a bandeira ignota mais conhecida como ponto de partida e adicionar mais faixas para representar a mudança na presença da atração. As faixas centrais de cores diferentes, quando presentes, representariam então tais formas de atração.

Retângulo composto por nove faixas horizontais do mesmo tamanho, nas cores azul, índico, ciano clara, amarela, branca, rosa, cinza clara, cinza e cinza escura.

Bandeira ignotafluxoqueerplatônica

Com a exceção da faixa marrom para representar a orientação romântica e da faixa rosa para representar a orientação sexual, as cores utilizadas estão também presentes em várias outras bandeiras a-espectrais: laranja para orientação sensual/sensorial, rosa para orientação estética, azul para orientação alternativa, amarela para orientação platônica e amarela e rosa para representar atração queerplatônica.


Links adicionais: