Um espaço de aprendizagem

Quivergênero

Bandeira quivermenina

Bandeira quivermenina

Pessoas quivergênero são pessoas cujo gênero possui pequenas flutuações, mas não a ponto de escolherem um rótulo diferente para certos momentos.

Por exemplo, uma quivermenina pode ser alguém que às vezes não é totalmente uma menina, possuindo um gênero um pouco mais neutro ou andrógino às vezes, mas que não se sente confortável em dizer que é bigênero, trigênero, ou gênero-fluido, porque ainda sente que menina descreve bem a maior parte de seu gênero.

Uma pessoa quivergênero pode se chamar de não-binária, de magigênero, e/ou de gênero-fluido se quiser, mesmo que seu gênero seja aproximadamente o masculino ou o feminino. Porém, também é possível não estar confortável em utilizar estes rótulos, por qualquer motivo, e o desejo de não se identificar com eles deve ser respeitado.

Bandeira quivermenine

Bandeira quivermenine

As bandeiras quivermenina, quivermenino, e quivermenine foram postadas no blog Pride Flags For Us por Roswell (pastelroswell no Tumblr) em 26 de junho de 2015, junto com a definição da palavra quivergender, quivergênero em inglês. Não existe uma bandeira quivergênero geral.

Não foi dado significado para as bandeiras quivergênero. Elas possuem seis listras, que vão passando de uma cor, para outra, para uma terceira cor, como um degradê simplificado.

Na bandeira quivermenina, as listras vão de amarela, para rosa, e para roxa. Na bandeira quivermenine, as cores vão de cinza, até verde, até amarela, até um tom de verde azulado. Na bandeira quivermenino, as cores vão de verde, até azul, até roxa.

Bandeira quivermenino

Bandeira quivermenino

As bandeiras originais possuem as faixas curvas, indo do canto superior esquerdo para o inferior direito. Porém, foram feitas versões aonde as faixas são horizontais, e de tamanhos iguais, possivelmente para facilitar a possível costura ou pintura dessas bandeiras.

Quiver pode significar palpitação ou agito em inglês, e é provavelmente por isso que o prefixo foi escolhido.


Links adicionais:

  • Bandeiras quivergênero – Pride Flags For Us (link morto; favor entrar em contato caso você possa fornecer uma versão arquivada)
  • Quivergênero – Pride Color Schemes
  • Bandeiras quivergênero (Pride-Flags): quivermenina [1] [2]; quivermenine [1] [2]; quivermenino [1] [2]