Um espaço de aprendizagem

Gênero-Peixes

Retângulo composto por quatro faixas horizontais do mesmo tamanho e por um símbolo segmentado do signo de Peixes em seu centro. As faixas do fundo são azul escura, cinza azulada, lavanda e roxa. O símbolo de Peixes, parecido com um parênteses fechando e um parênteses abrindo com um traço atravessando o meio dos dois parênteses, é dividido em várias seções: os "parênteses" são simétricos e possuem segmentos nas cores verde, verde clara, azul clara, lavanda, azul clara, azul, azul escura e cinza. O "traço" é dividido horizontalmente entre uma parte rosa (antes do primeiro parêntese), uma parte central vermelha e uma parte magenta após o segundo parêntese.

Bandeira gênero-Peixes

O termo gênero-Peixes pode se referir às seguintes definições:

  • Um gênero composto por sentimentos fortes e paixão, o qual reúne várias identidades de gênero;
  • Um aglomerado de gêneros que alguém pode se identificar como enquanto descobre outros gêneros, os quais podem ir e voltar. Tais gêneros podem ser conectados com aspectos espirituais.

Até o momento de escrita desta página, não foi possível achar a pessoa que cunhou gênero-Peixes, ou quando foi isso. Só é possível determinar que só a primeira definição mencionada existia.

Em 21 de janeiro de 2016, a primeira bandeira gênero-Peixes foi enviada ao deviantArt Pride-Flags. Esta é creditada a kokorotsuki no deviantArt, juntamente a uma postagem de Tumblr que não existe mais por conta do blog ter sido deletado ou movido. Kokorotsuki recebe créditos por três bandeiras gênero-Peixes diferentes.

Retângulo composto por quatro faixas horizontais do mesmo tamanho e por um símbolo segmentado do signo de Peixes em seu centro. As faixas do fundo são escuras e pouco saturadas, mas suas cores são azul escura, azul, roxa e roxa clara (em tons diferentes da bandeira anterior). O símbolo de Peixes é dividido em várias seções: os "parênteses" são simétricos tanto verticalmente quanto horizontalmente e possuem segmentos em três tons da cor roxa, com as extremidades sendo mais escuras e com partes maiores no centro sendo brancas. O "traço" é dividido horizontalmente entre uma parte rosa rosa clara, uma parte magenta quase roxa e uma parte violeta mais saturada.

Bandeira Gênero-Peixes

Em novembro de 2018, ou antes disso, alguém anônime enviou uma pergunta ao Tumblr uncommongenders (que não existe mais) dizendo ter revisado a definição de gênero-Peixes para a segunda definição descrita acima. Mesmo assim, a maioria dos lugares ainda referencia a definição original do termo, muitas vezes sem informar da definição mais recente. Isso pode ser porque, embora seja pouco provável que alguma pessoa aleatória tenha tido a intenção de redefinir o termo enviando uma pergunta anônima, não existem provas de que quem enviou a pergunta era realmente quem cunhou gênero-Peixes.

Em 17 de maio de 2021, uma nova bandeira gênero-Peixes foi publicada. Esta é creditada aes usuáries do site de wikis Fandom PhysicsAndPuns e Fruitindividual. Seus significados são os seguintes:

  • Retângulo composto por três faixas horizontais onduladas mais ou menos do mesmo tamanho e por um fino símbolo de Peixes azul escuro em seu centro. As faixas são das cores branca, azul clara e azul, sendo que tais tons são um pouco puxados para o lado roxo da roda de cores.

    Bandeira gênero-Peixes por PhysicsAndPuns e Fruitindividual

    Cor branca: a emergência e descoberta de novas identidades de gênero;

  • Cor azul clara: a ida e volta da sensação de ter certas identidades de gênero;
  • Cor azul: os sentimentos fortes de paixão;
  • Segmentação: a representação do aglomerado de gêneros;
  • Ondulação das segmentações: o elemento água do signo de Peixes;
  • Símbolo no centro: símbolo do signo Peixes.

O nome original deste termo é piscesgender. A tradução gênero-Peixes foi decidida em conjunto com outras traduções do grupo de identidades baseadas em signos astrológicos do zodíaco de origem babilônica denominado gêneros do zodíaco.


Links adicionais: