Um espaço de aprendizagem

Fulan@

  • Bom, somos menines, moçes e senhorias ainda.

  • Meu bem, identidade de gênero são só palavras que você se sente confortável em escutar no momento ou uma caixa onde você prefere estar.

    Se você gostaria de se chamar de maverique neste momento, então está é a sua identidade no momento… Se quiser se chamar de xenine também em outros momentos, você pode também, pode até considerar se chamar de…[Leia mais]

  • Olha meu bem, identidade de gênero não é nada mais nada menos do que palavras que vc quer se chamar ou uma caixinha onde tu quer se colocar.
    Então, sério , se você tá com vontade de dizer que é homem nesse momento, então nesse momento sua identidade de gênero é homem.
    Não importa o porquê ou o tempo que vc use se declarando algo, contanto que…[Leia mais]

  • Alguém já escutou as músicas da Ga31? Bora comentar?
    Elas trazem a tona temas dos feminismos, das lesbianidades, liberias /progressistas.
    O som é eletrônico e óbvio que não podia não falar de lesbianidade. Risos.
    Embora essas músicas tentem desmistificar a sexualidade feminina, elas de certa forma objetificam a mulher sáfica. Mas esse…[Leia mais]

  • A versão mais “inclusiva” da sigla LGB que eu já cheguei a encontrar por aí foi:

    L de lésbicas
    G de gays
    B de bi-afetivos (bissexuais, birromânticos, etc )
    T pra transgêneros
    T pra transsexuais
    T pra travestis
    Q de queer
    I de interssexos
    A de anafetivos (aces e Aros)
    P de pan e poli-afetivos (panssexuais, panrromânticos , poliss…[Leia mais]

  • Acho que o bicho é seu, e gênero só importa pra nós humanos, então o bicho tá literalmente nem aí se você chamar elu de ele ou ela.

    Só por favor , não tente forçar animais a viverem como humanos ou mudarem porque isto é crueldade. É cruel fazer mudanças de sexo em animais a menos que eles tenham alguma anormalidade sexual grave a saúde deles…[Leia mais]

  • Muito interessante ^

    Mas não fui eu que mandei esse link outra vez ?

  • Acho que você poderia representar as identidades do tipo maverique os agêneros no meio do diagrama das cores.

    Agênero está muito mais perto de maverique do que de neutrois.

  • Fulan@ respondeu o tópico Travestis no fórum Identidades 6 anos, 2 meses atrás

    Ainda acho um pouco invalidante assumir travesti como uma identidade de gênero exclusivamente feminina.

  • Olha, até que dá, se os troços forem caídos e largos e pouco redondos dá pra amassar eles na barriga aí vc vai parecer um pouco mais gorde, mas funciona disfarçar eles como banha.

  • Fulan@ respondeu o tópico Travestis no fórum Identidades 6 anos, 2 meses atrás

    Esqueci de avisar que tanto travestis-nb masculines quanto travestis-nb feminines podem usar qualquer combinação de pronomes, qualquer tipo de roupa (não necessariamente se “tranvestem” em alguns casos) e podem alterar ou não alterar o corpo da maneira que quiserem, no geral, podem ter qualquer expressão de gênero, como qualquer outras ident…[Leia mais]

  • Não tem muita diferença pra quem usa, são só duas palavras, se vc não gosta de dizer que é mulher por qualquer motivo que seja, nada te impede de usar juxera, simples assim.

    Identidades de gênero são só palavras de que gostamos de ouvir quando descrevemos nós mesmes.

  • Fulan@ respondeu o tópico Travestis no fórum Identidades 6 anos, 3 meses atrás

    Travesti pode significar duas coisas: uma expressão de gênero ou uma identidade de gênero, igualmente a palavra andrógino/e/a.

    Travesti pode ser usado por pessoas tanto ditas homens quanto ditas mulheres no nascimento.

    Como expressão de gênero, travesti é um jeito de se vestir associado a pessoas gênero-não-conformativas (gnc).…[Leia mais]

  • Olha, sinceramente, quem lucra com as brigas internas do movimento queer são os cisheterossexuais. Em outros países, como nos EUA, o pessoal cisheterossexual da direita cria intrigas dentro dos movimentos de direitos humanos como o feminismo para desestabilizar eles.

    Quanto ao pessoal multi/pluralico, não tem jeito, muita gente não aceita gen…[Leia mais]

  • Pois é, pessoa é uma outra boa opção, mas pessoa pode significar qualquer gênero e não apenas os gêneros não-binários.

    Off topic, mas Eu me lembro que em português, “senhoria” é uma versão unissex de senhor e senhorita/senhora (nossa eu ainda acho tão machista a diferença dessas duas palavras).
    Tem palavras como parceiro, pai, dupla, figura…[Leia mais]

  • kau e Fulan@Fulan@ agora são amigos 6 anos, 3 meses atrás

  • Eu estava pensando no termo guarda-chuva “não-binárie”, penso que está não seria a melhor palavra para englobar as identidades além de “apenas homem” e “apenas mulher”. A palavra Não-binárie soa como se todas as identidades além do binário “apenas homem” e “apenas mulher” só existissem para contrariar esse binário.

    Acho que seria mais fácil para…[Leia mais]

  • l00ki e Fulan@Fulan@ agora são amigos 6 anos, 3 meses atrás

  • Eu queria saber qual(is) os melhores métodos de se disfarçar seios grandes (quando existem problemas de respiração envolvidos também) para o resto da vida sem ter consequências terríveis ao longo dos anos como diminuição da capacidade respiratória , por favor preciso muito de aconselhamentos.

    Eu conheço alternativas para binders de fábrica co…[Leia mais]

  • Olha eu sou uma pessoa agênera (ou do espectro agênero tanto faz) e não o meu gênero não é um gênero neutro, eu só não me identifico com nada, me sinto mais confortável assim comigo mesme.
    Me considero uma pessoa não-binária e transgênera, particularmente eu acho estúpido quando as pessoas dizem que agênero não é identidade de gênero pois ser…[Leia mais]

  • Carregar mais