Um espaço de aprendizagem

T(W)E(R)F

Trans (Woman) Exclusionary/Exterminatory (Radical) Feminist [Feminista (Radical) Excludente/Exterminadora de (Mulheres) Trans:

Quem utiliza a bandeira do feminismo para pregar que opressão e gênero são baseades em “sexo biológico”, que gênero é uma invenção do patriarcado, que mulheres trans se apropriam da experiência feminina, enquanto homens trans só estão tentando ganhar privilégio e pessoas não-binárias estão definindo gênero por estereótipos.

TWERFs podem parecer um grupo pequeno, mas obtiveram vários resultados com sua discriminação: trabalham com políticos reacionários para que retirem direitos de pessoas trans, e espalham ideais transmisóginos e cissexistas em espaços feministas, lésbicos e LGBT+ em geral.

Este grupo também frequentemente se vitimiza, como se quem falasse contra TWERFs estivesse falando contra lésbicas ou contra mulheres. Nem todas as TWERFs são lésbicas, mas muitas não acreditam que uma mulher que mantém relacionamentos com homens (sendo que elas acham que qualquer pessoa que tenha nascido com pênis é homem) possa ser uma boa feminista.

Comments are closed.