Um espaço de aprendizagem

Tim

Retângulo composto por cinco faixas horizontais do mesmo tamanho, nas cores amarela, preta, azul, branca e vermelha.

Bandeira thym

Pessoas tim ou thym são as que mudam de orientação – ou, mais especificamente, que mudam as condições necessárias para que atração possa ser sentida – dependendo do estado emocional.

Ou seja, dependendo do estado emocional, pessoas tim podem mudar os gêneros pelos quais se atraem e/ou condições como a possibilidade de atração imediata ou a intensidade da atração.

Algumas pessoas argumentam que este termo não é necessário porque todo mundo pode acabar tendo mais atração ou menos dependendo do humor, mas, além de tim não se referir somente ao espectro assexual/arromântico, se um rótulo é cunhado e visto como útil por alguém, ele não é desnecessário.

As primeiras menções desta orientação no Tumblr são de 2015. Não se sabe onde tal orientação foi criada ou por quem, no momento de escrita desta página. A bandeira foi enviada no blog Pride Flags For Us em 16 de junho de 2015, porém.

As cores da bandeira tim representam diferentes emoções (felicidade, tristeza, e raiva), e a possibilidade de pessoas tim às vezes se encaixarem no espectro assexual.

O prefixo é thym na língua inglesa (thymsexual, thymromantic, thymaesthetic, etc.).


Links adicionais: