Um espaço de aprendizagem

Nébula

Retângulo composto por 7 faixas horizontais do mesmo tamanho, nas cores marrom avermelhada, vermelha dessaturada, vermelha bem leve, branca, ciano dessaturada escura, azul dessaturada e azul quase preta.

Bandeira nebularromântica, que às vezes é utilizada como a bandeira nébula em geral

Pessoas nébula são pessoas que, por causa de neurodivergência, não conseguem distinguir bem atração platônica ou sentimentos platônicos de algum outro tipo de atração, geralmente atração romântica ou sexual.

Pessoas que se sentem assim sem que isso seja por conta de neurodivergência – sendo tais pessoas neurodivergentes ou não – podem preferir o termo platoni. Pessoas nébula que não querem revelar sua neurodivergência ou que possuem uma neuro-orientação também podem acabar usando platoni.

A orientação nébula, cuja etimologia é similar a da palavra nebulosa (incerta, com neblina), foi provavelmente cunhada por volta de 2014, por space-revolutionary no Tumblr. A bandeira foi criada em 2014, por Macy, usuárie can-i-hide-in-you no Tumblr.

A bandeira nebularromântica mais conhecida para a identidade foi feita com base em cores de uma nebulosa. É uma bandeira de sete faixas, com três vermelhas acinzentadas que vão da mais escura à mais clara, uma branca, e três faixas azuis esverdeadas metálicas, do tom mais claro até o mais escuro.

Retângulo composto por 7 faixas horizontais do mesmo tamanho, nas cores ciano bem escura, verde limão escura, amarela esverdeada escura, branca, laranja dessaturada, laranja escura forte e marrom alaranjada.

Bandeira nebulassexual

Há também uma bandeira nebulassexual notável, feita por E, libragender no Tumblr, que foi postada em 22 de fevereiro de 2020. Também é uma bandeira de sete faixas onde a faixa central é branca, mas ela usa cores verdes na parte de cima e marrons alaranjados na parte de baixo. Suas cores foram escolhidas entre as de uma foto da Nebulosa do Caranguejo.

O prefixo nébula é nebula em inglês.

 


Links adicionais: