Um espaço de aprendizagem

Questões de orientação

Materiais sobre orientações de qualquer tipo (sexuais, românticas, etc).

Pequena lista de orientações

Páginas: 1

Contém: Definições rápidas de algumas das orientações mais conhecidas, e suas respectivas bandeiras. Útil para imprimir e colocar na parede de algum lugar relacionado a questões LGBTQIAP+, e para educar sobre as orientações mais básicas. Não muito útil se a pessoa já tem certo conhecimento sobre orientações, ou se quer se aprofundar mais em definições.

 

Panfleto sobre orientações

Páginas: 2

Contém: O que é orientação sexual e romântica, e alguns conceitos relacionados. Também vem com uma lista de orientações um pouco maior do que a Pequena lista de orientações. Útil para explicações básicas. Não muito útil para públicos que ainda querem conteúdo mais esmiuçado do que isso, tanto pela lista de orientações ser pequena quanto por não entenderem como orientações ou atrações funcionam só com explicações básicas. Também não toca em questões de discriminação.

 

Panfleto sobre espectro assexual/arromântico

Páginas: 2

Contém: Informações sobre as identidades assexual e arromântica (similares às da página sobre a orientação a-) e uma tabela com 12 orientações do espectro assexual/arromântico e suas definições, juntamente com bandeiras de cada identidade (geralmente as mais usadas) e links para páginas do site sobre a maioria das orientações. Útil para ensinar sobre conceitos básicos a pessoas que já possuem algum entendimento do que é orientação e atração; não muito útil para quem não sabe diferenciar atração de orientação e ação, ou para quem quer saber sobre história ou opressões.

 

Identidade bi e questões relacionadas

Páginas: 10

Contém: Informações básicas sobre o que é gênero, atração e orientação; informações e concepções errôneas sobre a identidade bi; identidades similares a bi; informações sobre monossexismo. A mini-apostila foi criada para complementar uma aula sobre a identidade bi; pode ser maçante demais para distribuir a pessoas que não conhecem nada/não querem saber do assunto.

Pular para a barra de ferramentas