-
Vitor Rubião respondeu o tópico Feliz 2018! no fórum Socialização 7 anos, 3 meses atrás
Feliz Ano Novo para todes! Muita paz, muito sucesso, muitas realizações, e que as opressões sejam destruídas
-
l00ki iniciou o tópico Feliz 2018! no fórum Socialização 7 anos, 3 meses atrás
Meio tarde mas feliz 2018 para todes, um ótimo ano com menos preconceitos e mais inclusão!
-
l00ki e
Fulan@ agora são amigues 7 anos, 3 meses atrás
-
Aster respondeu o tópico Graus de atração e Espectros no fórum Identidades 7 anos, 4 meses atrás
Eu entendo a tentativa, e sei que a intenção é boa (tentar explicar de forma concisa o que são diferentes orientações ou espectros). Mas acho que isso acaba atrapalhando mais do que ajudando.
Tipo, tem tantos adendos que precisariam ser colocados, que não vejo a vantagem de simplificações em gráficos, quando os respectivos conceitos poderiam…[Leia mais]
-
Aster respondeu o tópico Estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero no fórum Opressões 7 anos, 4 meses atrás
[quote]VOCÊ APOIA ESSA PROPOSIÇÃO?
8.447
Favor
7.185
Contra[/quote]Gosh, tá acirrado isso…
Eu mal tenho tido tempo no computador atualmente, e não estou conseguindo votar pelo celular, mas quero muito poder fazer isso.
Passei o link do tópico para dois grupos do WhatsApp, mas ninguém falou nada. Não duvido que nem tenham prestado atenção…[Leia mais]
-
Vitor Rubião iniciou o tópico Estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero no fórum Opressões 7 anos, 4 meses atrás
(não sabia onde poderia postar, achei mais adequado aqui)
Boa tarde, pessoas!
Dia 23 de novembro foi apresentado na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado – CDH, o anteprojeto do Estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero.
O anteprojeto contam com o apoio de mais de 100 instituições, além de muitas assinaturas de pess…[Leia mais]
-
l00ki e
Moblitch agora são amigues 7 anos, 4 meses atrás
-
Aster respondeu o tópico Cringe culture no fórum Opressões 7 anos, 4 meses atrás
O que eu acho que começou a “cultura cringe” em ativismo social é o cansaço em receber as mesmas mensagens com os mesmos argumentos de novo e de novo.
Tipo, quando você vê a postagem #281 dizendo que “se gênero não tem nenhum significado em relação ao corpo ou à personalidade eu simplesmente posso dizer que sou uma demimulher e pronto, sou trans…[Leia mais]
-
Aster respondeu o tópico 'todes somos ____' / '____ presente' no fórum Opressões 7 anos, 4 meses atrás
[quote=3701]fora que essas frases são tão usadas que perdem qualquer emoção que tinham inicialmente :/[/quote]
Pra mim, esse é o maior problema. Assim como memes perdem a graça, esse tipo de frase de efeito vai perdendo o impacto.
Entendo que não é fácil fazer uma frase de impacto, mas acho que uma não deveria ser necessária para que pessoas ch…[Leia mais]
-
Aster respondeu o tópico Termos de apresentação / expressão de gênero no fórum Identidades 7 anos, 4 meses atrás
Sim. whooops
Também sinto falta de termos mais gerais. Especialmente quando cada vez mais gente aprende que orientações e gêneros possuem diversidade enorme, não vejo motivo de criar termos super específicos quando ainda há lacunas no vocabulário para termos mais gerais.
Eu acho que softboy conta, mas não sei bem como definir. Até onde sei, são…[Leia mais]
-
Aster iniciou o tópico Termos de apresentação / expressão de gênero no fórum Identidades 7 anos, 4 meses atrás
Expressão ou apresentação de gênero é relacionada com maneiras de agir, de se vestir, de se portar, entre outras coisas geralmente associadas com gênero (ou até com orientação). Lembre-se de que expressão de gênero não necessariamente aponta o gênero, a linguagem ou a orientação de alguém, mesmo que o termo tenha ficado por associação entr…[Leia mais]
-
QueerNeko respondeu o tópico Sugestão: botão de curtir no fórum Fórum 7 anos, 4 meses atrás
Só avisando, fiz uma correção no botão agora pouco. Agora deve estar funcionando o botão de like corretamente.
-
Aster respondeu o tópico Apresentações de introdução a identidades no fórum Identidades 7 anos, 4 meses atrás
Eu descobri mais uma pessoa usando U na sigla principal, então incluí nos slides.
Também dei uma editada no OP para que percebam que este tópico só faz sentido no contexto das apresentações, após uma pessoa não ver nem que o tópico fala sobre elas, e precisa delas para o entendimento das observações.
A mesma pessoa não conseguia abrir as apr…[Leia mais]
-
Aster iniciou o tópico Experiências & dicas que as pessoas não falam no fórum Identidades 7 anos, 4 meses atrás
Poste aqui suas experiências com suas identidades, e dicas para que as pessoas consigam entender melhor suas identidades que você gostaria que tivessem te dado / que você é grate por terem te dado!
(As seguintes experiências/dicas podem servir para identidades além das minhas.)
[b]Demissexual:[/b]
[ul]
[li]A “conexão especial” necessária para at…[Leia mais] -
l00ki respondeu o tópico outro tópico sobre siglas/nomes no fórum Identidades 7 anos, 4 meses atrás
[quote] Uhhh… então você é a favor de comunidades abrangentes ou não? :V[/quote]
Os dois, acho que deveria ter uma sigla para uma comunidade abrangente, e duas outras que separassem orientação de gênero.
Uma outra ideia (só jogando ideias aqui), acho que seria interessante por exemplo para esta sigla genérica, utilizar uma palavra neutra,…[Leia mais] -
Aster respondeu o tópico Agenda: Novembro/Dezembro no fórum Grupos & Eventos 7 anos, 4 meses atrás
10 de dezembro, São Paulo – SP:
https://www.facebook.com/events/381591428964519 -
Perfil de Vitor Rubião foi atualizado 7 anos, 4 meses atrás
-
Aster respondeu o tópico outro tópico sobre siglas/nomes no fórum Identidades 7 anos, 4 meses atrás
No Brasil, queer tem um significado ligado com academia. As pessoas que conhecem queer só se baseiam em classes (no sentido de disciplina/cadeira/aula) ou em literatura de teoria queer para dizer o que é queer. Não que eu ache que seja um identificador ruim ou inerentemente elitista, mas eu não uso por conta das pessoas em geral não ente…[Leia mais]
-
Aster respondeu o tópico Apresentações de introdução a identidades no fórum Identidades 7 anos, 4 meses atrás
Visto que é um grupo que nem é acessível a quem não tem conta no Facebook, chuto que essa expansão não seja muito popular.
E é, este tópico é mais para falar sobre as apresentações em si (o que inclui corrigir informações, mas que eu preferia que não incluísse um debate eterno sobre o que está faltando ou sobrando).
-
l00ki respondeu o tópico outro tópico sobre siglas/nomes no fórum Identidades 7 anos, 4 meses atrás
Concordo ctig Mimi, sempre achei meio excludente estas siglas, por mais boa intenção na hora de colocar gêneros e sexualidades nas siglas, sempre irá faltar alguma, ou deixará alguma na frente que ganhará mais visibilidade que as outras, o sinal de + acaba ocultando as outras, mesmo tendo por objetivo incluir.
Acho que seria mais inclusivo sigla…[Leia mais]
- Carregar mais