Um espaço de aprendizagem

Acefluide

Uma bandeira composta por 9 faixas horizontais do mesmo tamanho, nas cores verde, verde clara, branca, cinza, preta, cinza, branca, roxa clara e roxa.

Bandeira acefluida

Uma pessoa acefluida possui atração que flutua entre os espectros assexual e arromântico, mas que sempre continua tendo atração direcionada aos mesmos gêneros.

Por exemplo, uma pessoa acefluida bi pode ser bissexual arromântica algumas vezes, birromântica bidemissexual em outras, e biplatônica arromântica assexual em outras.

Desta forma, não há diferença entre acefluide, arofluide, afluide ou afins, visto que são todas mudanças que cobrem mais de um tipo de atração.

Há também pessoas acefluidas que definem suas identidades apenas em relação a identidades dos espectros assexual e arromântico, sem especificar gênero: por exemplo, uma pessoa que às vezes é cupiorromântica demissexual, outras vezes é arromântica lithsexual, e outras vezes é grisromântica assexual.

Outra definição é que pessoas acefluidas são pessoas acefluxo que nunca chegam a ter um nível de atração constante/consistente (embora isso também esteja dentro da definição de acefluxo). Dentro desta definição, acefluide, arofluide, aplafluide e afins teriam significados diferentes, ao contrário da anterior que cobre vários tipos de atração. Pessoas que se dizem assexuais fluidas ou arromânticas fluidas provavelmente estão se referindo a uma fluidez somente dentro de um tipo de atração.

Uma bandeira composta por 6 faixas verticais do mesmo tamanho, nas cores preta, cinza, verde, verde água e roxa.

Bandeira acefluida

Até o momento de criação desta página, não se sabe quem foi que criou o nome para esta identidade, ou a primeira bandeira. Porém, as primeiras menções de acefluid no Tumblr datam de 2015.

Embora não existam explicações para as cores da primeira bandeira acefluida, ela é obviamente uma junção de uma das bandeiras arromânticas com uma modificação da bandeira assexual ou grissexual.

A segunda bandeira acefluida desta página foi feita em 16 de julho de 2020, por Keijuu no servidor de Discord do Orientando. Ela foi feita para não parecer puramente uma junção de bandeiras. Sua faixa azul representa a fluidez.

Acefluide é uma tradução de acefluid.


Links adicionais: