Um espaço de aprendizagem

Fluxofluide

Bandeira fluxofluida

Uma pessoa fluxofluida muda de gênero tanto em intensidade quanto em caráter. Esta identidade é basicamente uma mistura de gênero-fluido com gênero-fluxo.

Como exemplo, uma pessoa fluxofluida pode ser às vezes mulher, às vezes demimulher, às vezes agênero, às vezes nanomulher e deminonpuer, às vezes nonpuer, às vezes nanomaverique magimulher, às vezes maverique, às vezes demimaverique, depois agênero novamente, etc.

Neste exemplo, a pessoa possui três gêneros (mulher, nonpuer e maverique), mas estes gêneros mudam em intensidade, a ponto de desaparecerem completamente de vez em quando.

É possível que uma pessoa fluxofluida tenha incontáveis gêneros; é possível que tenha dois; é possível que tais gêneros nunca sumam completamente, ou nunca sejam muito intensos; é possível que nunca apareça mais de um gênero ao mesmo tempo, e é possível aparecerem vários ao mesmo tempo. Os únicos critérios são mudanças ocasionais na intensidade de gênero e no gênero em si.

É difícil de achar conteúdo relacionado a esta identidade, mas ela existe pelo menos desde 2014. Foi cunhada por usuárie do Tumblr genderabbit (conta atualmente desativada) com a ajuda de trigenby (o blog está na mão de outra pessoa atualmente, ou foi refeito, e possui conteúdo +18, então tenha cautela).

A bandeira mais utilizada foi criada por Raleigh (pastelmemer no Tumblr), quando ainda era moderador do blog Pride Flags For Us. Ela foi postada em 15 de junho de 2015. É uma bandeira dividida em quatro faixas verticais, nas cores rosa, roxa, azul e amarela. No centro da bandeira, existe uma fina faixa preta horizontal, que divide a bandeira em duas. Na metade de baixo da bandeira, as cores são mais claras e menos saturadas.

Não foi escrito nada sobre o significado da bandeira, mas podemos assumir que as cores representam diferentes gêneros, e que a diferença entre a luminosidade e saturação nas metades superior e inferior representa a mudança de intensidade destes gêneros. É possível que a barra preta represente a falta de gênero, mas também pode ser apenas uma separação, talvez para marcar a diferença entre mudança de gênero e mudança na intensidade do gênero.

Em inglês, esta identidade pode ser chamada de fluidflux (mais comum), fluxfluid, genderfluix ou genderfluidflux.


Links adicionais: