Um espaço de aprendizagem

Ma

Bandeira ma

Bandeira ma

Uma pessoa ma, home, man, ou homem (homem como em homensexual, homemplatônique, etc.) é alguém que sente atração por homens, ou por pessoas que dizem ter um gênero parecido/alinhado com o gênero masculino.

Note que isso depende de cada pessoa. Por exemplo, algumes proxvirs e homens agênero vão dizer que são alinhades com o gênero masculino o suficiente para serem levades em conta numa atração por homens, enquanto outres vão dizer que seu gênero é completamente diferente do masculino.

Porém, também é possível que a atração de uma pessoa ma seja somente por homens, sem pessoas não-binárias inclusas.

Esta orientação surgiu para substituir andro, um termo que deixa algumas pessoas desconfortáveis por ocasionalmente ser utilizado em referência a “atração por pênis” ao invés de “atração por homens”, o que é cissexista.

Bandeira manalternativa

Bandeira manalternativa

É possível estimar que a palavra para a identidade tenha sido criada pelo fim de 2014, ou início de 2015. Ela é creditada a Roswell, pastelmemer no Tumblr.

A bandeira ma é composta por cinco faixas de tamanhos iguais, sendo que a primeira faixa é azul escura, e as faixas seguintes são de tons de azul progressivamente mais claros, até chegar na última faixa, que é branca.

Em inglês, a orientação se chama ma ou man (mansexual, masensual, maplatonic, manalterous, etc.)


Links adicionais: