Atualização: Fevereiro

Início Fóruns Site Avisos Atualização: Fevereiro

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Aster 2 anos, 5 meses atrás.

Visualizando 5 postagens - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autore
    Postagens
  • #2364 Quote

    Aster

      Admin

      Parte geral

      1. Página de categorias relacionadas a gênero. Para quando você precisa responder coisas como “o que é uma pessoa cis”, “o que é uma pessoa trans”, “como uma pessoa pode não ser cis nem trans”, etc. É importante fazer uma página separada porque rótulos como “ipsogênero” ou “não-cis” não indicam o gênero de alguém.
      2. Agora temos uma página de identidades exclusivas a certas culturas. É claro que esta página é relativamente incompleta, e francamente não sei até que ponto é possível coletar informações sobre todas essas identidades; afinal, pense em quantas já foram apagadas da história.
        Também é importante notar que a prioridade do Orientando é ajudar pessoas a se descobrirem e a entenderem que tipos de identidades as pessoas ao seu redor têm ou podem ter; e muitas identidades culturalmente exclusivas (não todas) vão ser dificilmente encontradas em populações que falam português. Por isso, a página pode demorar a ser atualizada, especialmente em relação a estas identidades de culturas mais afastadas.

      Conteúdo

      1. A página O que é intersexo? foi atualizada com informações aprofundadas, assim como a maioria das páginas de orientações e gêneros que temos.
      2. Algumas páginas de orientações foram feitas, como lésbica, poli, trifluxo e caedo.
      3. Algumas páginas de gêneros foram feitas, como apogênero, giaragênero, hemigênero e schrodigênero.

      Fórum

      1. cissexismo
      2. Quais termos para identidades não listadas vocês acham interessantes?
      3. sobre conteúdo problemático e identidades em geral
      4. Jogos (gaaaaymes favoritos/recentes)

      Tivemos mais tópicos, esse é só um apanhado geral dos que podem ser interessantes. É claro, ainda é possível postar e discutir neles também!

      O que vem por aí?

      • Mais conteúdo. Preciso atualizar a página de orientações, e escrever sobre as poucas orientações que faltam na lista atual.
      • Adoraria também colocar mais gêneros, tanto na página de gêneros não-binários quanto na página de gêneros culturais. Não sei se farei isso nesse mês.
      • Planejo uma seção para falar sobre tipos de disforia.

      0
      #2368 Quote

      Mimi
      • -/ély/y
      • i/éli/i

      Participante

      minha dúvida é… por que só identidades culturais são separadas, se existem outros gêneros restritos (intergênero, gênero-vago)?

      enquanto isso, existem identidades que parecem relativamente novas, como fengênero e boi, então a separação não é relacionada à ancestralidade das culturas…?

      m i m i
      (não há aprendizado sem dor.)

      0
      #2375 Quote

      Aster

        Admin

        Porque acredito que identidades culturais possuem um histórico maior de serem apropriadas/utilizadas indevidamente.

        Identidades como gênero-vago e altsexual são mais obviamente sobre neurodivergência do que identidades culturais são sobre certas culturas. Uma pessoa branca pode olhar superficialmente dois-espíritos ou qirl e pensar “sou eu!!!” sem perceber que estas identidades foram cunhadas diante de uma ótica cultural diferente, e que não é discriminação ou frescura dizer que essas identidades não são para ela.

        Isolando essas identidades em um contexto próprio, é possível dar uma introdução maior a como estas identidades funcionam e evocar um sentimento maior de todas estas identidades serem exclusivas e cunhadas a partir de pontos de vista de culturas específicas. Assim também pode ser evitada a possibilidade de alguém esbarrar em algum termo restrito quando existe um aberto (por exemplo, uma pessoa não-negra que acha que pode ser boi pode querer tentar proxvir, nonpuer, homem não-binário ou altemenino).

        Também é importante respeitar que rótulos como transgênero e não-binárie não devem ser aplicados a pessoas de gêneros como quariwarmi e bissu sem permissão, porque forçar esses termos é um reforço do colonialismo e do binarismo também. (Claro que nunca é legal forçar esses termos em qualquer pessoa, mas geralmente eles são vistos como padrão para suas respectivas identidades.)

        0
        #2380 Quote

        Mimi
        • -/ély/y
        • i/éli/i

        Participante

        não sei sobre a questão de gêneros restritos ser tão óbvia assim para outros gêneros?

        se a definição do gênero for “gênero definido por ______” até vai, mas uns podem ser interpretados como gêneros que estão restritos só por frescura, idk

        mas entendi a razão, acho que pode deixar como está

        m i m i
        (não há aprendizado sem dor.)

        0
        #2381 Quote

        Aster

          Admin

          Huh, verdade. Vejo como alguns podem parecer abertos.

          0
        Visualizando 5 postagens - 1 até 5 (de 5 do total)

        O fórum ‘Avisos’ está fechado para novos tópicos e respostas.