• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sugestões de blogs?
#1
Existe algum blog/grupo inclusivo LGBTQ+ brasileiro ou em português? Que leva em consideração identidades mais incomuns, e opressões normalmente deixadas de lado?

Fora Orientando, é claro.

Postem suas sugestões, por favor!
  Responder
#2
Totalmente inclusivo? Depende muito de seus padrões, porque sabe como é, aqui as coisas são precárias e diferentes da anglosfera.

Mas posso passar alguns que vão além do básico:

Tem outres youtubers que posso low-key recomendar, mas acho que Cup e Muro Pequeno são os mais inclusivos que vi até agora.
  Responder
#3
eu gostava bastante do feminismo trans, mas ele tá inativo
  Responder
#4
Eu sei que tem bastante youtuber LGBTQIAP+ daqui. Já vi homens trans, pessoas não-binárias, pessoas assexuais, homens gays, mulheres lésbicas, mulheres trans, mulheres bi, pessoas intersexo...

Ainda falta bastante, e não tenho ninguém em especial pra recomendar, mas vale a pena só pesquisar e ver de quem você gosta!
  Responder
#5
~~~ upando ~~~

isso porque dei uma pesquisada maior em tumblrs brasileiros. aqui o que achei:

http://quiltbpag-any.tumblr.com
dá umas cagadas de vez em quando, e é de uma portuguesa então a escrita pode parecer estranha às vezes, mas em geral é um blog muito bom

https://visibilidadeintersexo.tumblr.com
sobre questões intersexo especificamente. também usa linguagem meio iffy às vezes, mas no geral usa termos como 'atribuíde x ao nascimento' e não fala de gênero como se fosse binário

http://rexistencianaobinaria.tumblr.com
ótimos recursos, nem todos os links são 100% inclusivos mas centralizam experiências não-binárias no tumblr em si anyways
  Responder
#6
Esse blog aqui está começando a ter atividade mais constante: http://assexualidadebrasil.blogspot.com.br/.

Vou recomendar uns canais de YT:

- Canal das Bee: costumam compará-lo com o Põe na Roda, embora um seja de militância e o outro nunca assumiu essa posição. Falam de muitos assuntos pertinentes e abordam bem a diversidade. Os vídeos às vezes ficam longos demais, mas acho um ótimo canal.

Link: https://www.youtube.com/user/CanalDasBee

- Sensualise Moi: é um canal feito por um casal de bissexuais - um homem e uma mulher. É um canal mais... picante. Estou postando aqui para quem curte rs. Só avisando: podem acabar usando linguagem discriminatória - cisnormativa, em especial.

Link: https://www.youtube.com/user/sensualisemoiTV

- Cavalos-Marinhos: uma dupla de homens trans que abordam sobre a transgeneridade - principalmente transmasculinidade. E como comentário pessoal, o nome do canal é uma sacada muito foda.

Link: https://www.youtube.com/channel/UCvzq0gM...pkxWXYVVRA

- Lorena Olaf Furter: ela é uma pessoa não-binária que aborda a diversidade de maneira geral.

Link: https://www.youtube.com/user/lolobozoburrinho

- Dionne Freitas: uma jovem trans que nasceu intersexo. Ela aborda sobre esses dois mundos e também sobre sexualidade. Até onde pude perceber, é a única pessoa intersexo no YouTube nacional.

Link: https://www.youtube.com/channel/UCxEMVT5...x3LXqp0b_Q

- Eu Leio LGBT: para leitories, tem esse canal feito por um rapaz gay. Ele fala mais sobre literatura LGBT(+), às vezes fala sobre filmes.

Link: https://www.youtube.com/channel/UC6REGlG...ym6A2vw09w

Por hoje é só.
O L T I E L
  Responder
#7
ok eu não estou com tempo para checar todos esses por conteúdo desconfortável mas acho importante falar sobre quem eu já conheço

Citação:– Dionne Freitas: uma jovem trans que nasceu intersexo. Ela aborda sobre esses dois mundos e também sobre sexualidade. Até onde pude perceber, é a única pessoa intersexo no YouTube nacional.

Dionne é uma ativista intersexo famosa, e eu entendo que existem poucas vozes intersexo e que o trabalho dela é importante (aliás acho que aquele Tumblr intersexo que Mimi falou é moderado por ela, só que lá são mais notícias), mas quase toda vez que me deparo com conteúdo dela ela mostra uma grande insensibilidade com pessoas não-cis que não se identificam como ela. Isso inclui:

Eu sei que são em inglês e que portanto são off-topic (Mimi já postou alguns blogs intersexo que são mais amigáveis a pessoas não-cis lá em cima), mas caso tenha interesse em conteúdo intersexo que vá além de "o que é intersexo", que é feito por pessoas trans/NB e que não tenha retórica binarista e truscum, por favor faça um favor para si mesme e vá ler o que tem nos seguintes blogs:

http://intersex-ionality.tumblr.com (blog sobre vários assuntos LGBTQIAPN+, não é específico de questões intersexo mas também não é um blog pessoal ou que vai ter muita coisa além de ativismo)

https://allois-transy.tumblr.com (blog pessoal afaik, então pode ter bastante coisa além de questões intersexo, mas a maioria das postagens é sobre questões LGBTQIAPN+)

http://intersex-education.tumblr.com (blog exclusivo de questões intersexo)

https://butts-bouncing-on-the-beltway.tumblr.com/ (blog pessoal, não fala tanto de questões intersexo, contém várias histórias de vida relacionadas a sexo e fetiches então aqui está o aviso, mas não sei se chega a ser 18+)

http://intersex-ionality.tumblr.com/post...-blog-recs essa lista tem alguns links quebrados (theangrybi mudou de url trocentas vezes embora tenho quase certeza que ele não deletou), mas eu confio nela

EDIT: theangrybi agora é bimonsters; eu também gosto bastante dos textos dele.
  Responder
#8
Esses dias postaram um texto meu no midiaqueer.tumblr.com
midiaqueer.tumblr.com/post/165988395601/quando-suas-orientações-romântica-e-sexual-são

  Responder


Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)