Sobre demirromanticidade, preciso de ajuda…

Início Fóruns Comunidade Identidades Sobre demirromanticidade, preciso de ajuda…

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  QueerNeko 8 meses, 2 semanas atrás.

Visualizando 4 postagens - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autore
    Postagens
  • #4210 Quote

    Rodrigo
    • o/ele/o

    Participante

    (oi, é meu primeiro post aqui :D)

    Então… ultimamente tenho me identificado muito com o termo demissexual, percebo isso porque eu vejo o tempo inteiro meus amigos falando de ‘sexo casual’, tinder e aplicativos do tipo, pegar gente em balada… @[email protected] sinto que toda essa ideia me pressiona horrores. Tô a algumas semanas de fazer 18 e ¿¿ainda?? sou virgem, nunca namorei, nunca beijei, nunca NADA. Só abraços e beijinhos na bochecha
    Bem, minhe melhor amigue começou a conversar com um cara dia 12/03 e começaram a namorar 9 dias depois. Fiquei bem atordoado com isso, na real (não num sentido pessoal… mas sim de como que as pessoas conseguem namorar e fazer sexo com tanta facilidade, e *eu* pareço estar tão alheio a tudo isso?? Fiquei pensando então, será que existe demirromanticidade?, e acabou que sim, existe! Porém… aí que preciso de ajuda Dx

    Poderiam me dar exemplos da visão demirromântica a coisas relacionadas ao amor? Eu só descobri agora que demirom é “só sentir atração romântica depois de sentir uma forte conexão com a pessoa”, mas eu sempre achei que todo mundo fosse assim?!?! ó_ò e agora eu estou, mais uma vez, indeciso!
    Me identifico como demi-pansexual e panromântico, mas o termo “demirromântico” me chamou a atenção e acho que… me identifico? Mas não tenho certeza??? Socorro hahahahaha

    0
    #4211 Quote

    kau
    • e/ily/-
    • a/elu/e

    Participante

    Você pode ter a mesma atração sexual e romântica, sendo demi-pansexual e demi-panromântico. Pode ser ambas as coisas ou não.
    Eu também já tinha me identificado como demi-panromântiq, mas descobri que sou aliquis-alternative.

    Aliquis é uma opção neológica, invés de usar demi-pan, usa-se aliquis.

    Alternativa é descrita como uma atração (identidade afetiva) que anda entre a queerplatônica e a romântica, sendo melhor descrita como se fosse um desejo de intimidade e familiaridade, ou como se fosse uma aproximação emocional. Leia mais em AceBR e uma lista de tipos atrativos.

    0
    #4212 Quote

    Aster
    • ed/eld/e
    • -/éli/e

    Admin

    Como alguém demissexual, que não é demirromântique, pra mim funciona dessa forma:

    Atração sexual é possível por pessoas mais próximas. Por certas pessoas que confio/admiro e com quem já conversei e provavelmente já digo ser uma amizade.

    Atração romântica, dependendo da época (sou arofluxo), pode ser por alguém não tão próxime, alguém com quem já conversei algumas vezes mas que não sinto intimidade suficiente para chamar de amizade, alguém que eu consiga imaginar como parceire romântique ideal ainda que eu não tenha tido qualquer interação relevante (personagens, pessoas com as quais só interagi em algum evento, professories).

    Tipo, ainda que eu ainda precise ter alguma noção de como é a pessoa para que eu me apaixone, eu posso me apaixonar, ainda que levemente, por pessoas com as quais não tenho intimidade. Portanto, não me considero demirromântique (ao menos grande parte das vezes).

    0
    #4215 Quote

    QueerNeko
    • a/ela/a
    • -/ila/a

    Admin

    Eu como uma pessoa demirrômantica pan, eu não me identificava como demirromântica uns anos atrás, porque eu ficava mais pensando no gênero das pessoas e todas as experiências que eu tive de paixão foram por pessoas de vários gêneros diferentes, então eu só me identificava como panromântica. Mas depois, uns meses atrás eu estive pensando bastante em relação a “o que havia de comum entre minhas paixões”, porque eu percebi que eu nunca senti atração romântica por pessoas desconhecidas, e que nunca senti atração romântica por uns períodos bem grandes de tempo, e percebi que todas as minhas atrações românticas tinham algum fator em comum (neste caso não era simplesmente amizade, mas sim um sentimento de que a pessoa era confiável e que me aceitaria do jeito que eu sou) e foi assim que tive certeza que eu era demirromântica.

    Talvez você tenha alguma especificidade em relação à sua atração também, então acho que é interessante pensar no que as pessoas que você sentiu atração têm em comum.

    E bom, acho que não dá pra dizer demirromanticidade é a orientação romântica mais comum… até porque o que mais se vê em filmes e seriados seria um tipo de “paixão forte e cega”, muitas vezes à primeira vista, além disso, as pessoas parecem basear suas atrações românticas bastante na atração sexual quando são alosexuais, então yeah…

    0
Visualizando 4 postagens - 1 até 4 (de 4 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.