Secret Little Haven

Início Fóruns Artes Produções Secret Little Haven

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Aster 1 ano, 3 meses atrás.

Visualizando 1 postagem (de 1 do total)
  • Autore
    Postagens
  • #4309 Quote

    Aster

      Admin

      Eu já tinha falado desse jogo na lista de jogos bons e baratos, mas acho que merece destaque maior.

      Secret Little Haven é um jogo que utiliza interfaces de programas de computador antigos para contar a história de Alex, adolescente fã de um anime de garotas mágicas que sofre com as expectativas de seu amigo e de seu pai no mundo físico, e que prefere interagir com pessoas que conheceu virtualmente em um fórum de um fansite sobre o tal anime.

      Eu não gosto muito da descrição utilizada na página, porque, ainda que seja provavelmente o chamariz principal, é também praticamente um spoiler, já que a descoberta demora pra acontecer dentro da narrativa:

      Conteúdo oculto:
      Alex é uma mulher trans em processo de descoberta

      O jogo traz um sentimento muito real de ser adolescente e fã de algo niche: sues amigues são virtuais, sues responsáveis acham que todo mundo na internet está mentindo e que não são amizades de verdade. Suas amizades possuem idades e vidas completamente diferentes.

      E a questão de poder navegar pelo site e pelo fórum e saber mais sobre os relacionamentos entre personagens e sobre os assuntos que estão falando, além de poder brincar com alguns outros programas, dá ao jogo um charme único.

      Representação

      Conteúdo oculto por conter Colocando spoiler porque faz parte de conhecer es personagens, mas aí depende se você quer depender disso ou não pra jogar
      Há várias mulheres, mais de uma mulher é trans. Uma pessoa é pobre. De resto, é difícil saber, afinal o jogo não é extremamente longo e todas as conversas são virtuais.

      Avisos de conteúdo

      Conflito familiar (forte), gaslighting, luzes piscantes (que acho que podem ser desativadas, mas não tenho certeza).

      Há alguma misoginia e algum cissexismo, mas com certeza isso é por conta de como certes personagens se comportam e não algo que reflete os valores da criadora.

      0
      • Este tópico foi modificado 1 ano, 3 meses atrás por  Aster.
    Visualizando 1 postagem (de 1 do total)

    O fórum ‘Produções’ está fechado para novos tópicos e respostas.