PRECISO DE ORIENTAÇÃO [ac: conteúdo sexual, linguagem cissexista]

Início Fóruns Comunidade Identidades PRECISO DE ORIENTAÇÃO [ac: conteúdo sexual, linguagem cissexista]

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Hiro 6 meses, 2 semanas atrás.

Visualizando 5 postagens - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autore
    Postagens
  • #4694 Quote

    Zalika Uyara

      Participante

      Olá!
      Em poucas palavras tentarei expressar o meu dilema:

      Sou homem, atraído por mulheres (nem tanto no sentido sexual, também, porém mais no pelas sinuosidade do corpo feminino e por toda singularidade do ser mulher). O DILEMA ocorre porque eu NÃO ME SINTO HOMEM, mas também não tenho desejo de mudar de sexo nem de ser travesti. ME SINTO MULHER NUM CORPO MASCULINO, SEM A NECESSIDADE DE VESTIR-ME COMO MULHER.

      Outra peculiaridade é que no ato sexual com minha companheira eu me satisfaço quando ela me faz sentir mulher (trata meus peitos como se fosse seios, e no ato da penetração, embora seja um ato notoriamente “hetero”, me sinto a mulher e ela o homem).

      O mais bacana é que minha companheira sabe disso. Me entende. Vivemos numa boa.

      Outra circunstância peculiar é que ao ver duas mulheres tendo relações (num filme) eu me excito porem sentindo-me como um mulher, É COMO SE MINHA MENTE FIZESSE MEU CORPO SENTIR AQUILO QUE SÓ UMA MULHER PUDESSE SENTIR.

      E pra encerrar, ao ver uma mulher (até mesmo a minha companheira) ter relações sexuais com um homem sinto como se fosse eu – é como se ela (ou uma mulher num filme) me fizesse sentir exatamente o que elas sentem (ao serem penetradas etc..) coisas que só que é biologicamente mulher poderia sentir.

      Eu sei que parece tudo meio confuso, e já li algumas noções aqui no fórum sobre nao-binario e genero-fluxo porem permaneço confuso.

      RESUMINDO:

      SOU HOMEM, ME SINTO MULHER, GOSTO DE SER TRATADO COMO MULHER, SER CHAMADO POR “ELA” E NÃO POR “ELE”, NÃO ME IDENTIFICO COMO HOMEM, MAS NÃO SINTO NECESSIDADE DE MUDAR DE SEXO NEM DE ME VESTIR COMO MULHER.

      ATRAÇÃO POR HOMENS? TENHO APENAS PELO “PENIS” MAS NÃO PELO “RESTO DO CORPO”.

      POR FAVOR, QUEM PUDER ME AJUDE!

      0
      • Este tópico foi modificado 6 meses, 2 semanas atrás por  Aster. Motivo: Adição de aviso de conteúdo
      #4703 Quote

      QueerNeko
      • a/ela/a
      • -/ila/a

      Admin

      AC: descrição de genitália, cirurgia de redesignação sexual.

      Acho que primeiro, a orientação (sexual/romântica/etc) não precisa ter algo a ver com seu gênero ou com sua expressão, acho que são coisas que em geral podem ser consideradas separadas.

      Segundo, acho que ser trans ou não-binárie é muito além de “querer ter cirurgia de designação sexual”, “ser travesti” ou de vestir certos tipos de roupa, não é requerimento querer essas coisas, conheço mulheres trans e travestis que não querem fazer nenhum tipo de cirurgia ou que se vestem totalmente fora da norma para mulheres.

      Terceiro, acho que o uso de “biologicamente mulher” algo incorreto de usar, já que isso tira nuances como a existência de pessoas intersexo, a cirurgia de redesignação sexual, já que o “sentimento de penetração” não é exclusivo de pessoas que nasceram com vagina e pior ainda, desrespeita a identidade de pessoas trans que não são mulheres e de mulheres trans ou travestis.

      Quanto à sua identidade, acho que pode ser interessante você tentar explorar mais e pesquisar mais. Por exemplo, você pode se identificar como “mulher” mesmo que não queira fazer cirurgia, ou pode usar outros termos, como “demimulher”, existem outros termos também, mas não sei te dizer exatamente qual você poderia usar. Pode também se identificar como “trans” ou até mesmo como “pessoa não-binária”, se sentir que seu gênero não é totalmente “mulher”. Acho quem mais pode dizer qual o seu gênero, e qual você se sente mais confortável é você. Também seria interessante você tentar anotar se você se sente como mulher sempre ou só nesses casos que você citou, se for de vez em quando, você pode usar a identidade “gênero-fluido” também.

      0
      #4711 Quote

      Aster

        Admin

        Mesmo que você tenha dúvidas, favor respeitar as regras do fórum. O título do tópico foi editado para que pessoas sejam avisadas sobre o que encontrarão ao entrar no tópico. Você pode usar tags de spoiler para esconder coisas específicas dentro do tópico, caso não queira usar o título pra falar delas.

        Quanto às suas dúvidas:

        Mulheres que não usam roupas consideradas femininas existem. Você não precisa usar vestidos pra ser mulher.

        O que importa para o gênero é como você quer que te tratem. Se você acha que o arquétipo mulher é mais adequado para você que algum outro, você é mulher, independentemente do seu corpo ou da sua vestimenta.

        Pessoas de qualquer gênero podem sentir atração por mulheres. Existem mulheres e pessoas transfemininas que sentem atração por mulheres, exclusivamente ou não.

        Conteúdo oculto por conter conteúdo sexual, menção a genitais
        .

        Não existe “atração por pênis”. Você pode ter um fetiche, mas a atração sexual é algo que acontece ao ver alguém e/ou conviver com alguém, e achar uma ou mais pessoas “gostosas”. Isso não requer qualquer contato ou visibilidade de genitálias.

        Também é bom lembrar que nem todo homem tem pênis, e que nem toda pessoa com pênis é homem.

        Por conta de sua identificação com ser mulher, eu diria que você deve ter um gênero perto disso. Não acho que você precisa se limitar a procurar rótulos dentro disso, mas, pelo que você disse, é o que parece ser mais adequado.

        Aqui estão algumas sugestões:

        Femil: Alguém que é mulher, mas sem ter nenhum alinhamento com feminilidade em seu gênero, tendo ao menos algum alinhamento com masculinidade. Link

        Neulier: Alguém que é mulher, mas cujo gênero não é nada feminino, sendo, ao invés disso, completamente neutro. Link

        Transfeminine: Já passei o link ali em cima.

        Erotogênero: Um gênero que só aparece em circunstâncias sexuais. Por exemplo, alguém que geralmente é agênero, mas que se sente mulher em situações sexuais, pode se dizer erotomulher. Link

        Gênero-cinza: Link. Você pode combinar esse gênero com outros, como em mulher-cinza ou juxera-cinza.

        Mulher NB: Link. Você também pode dar uma olhada nos links da página para ver mais gêneros relacionados com ser mulher.

        Também acho que você talvez possa refletir mais se sua falta de vontade de fazer qualquer tipo de transição física ou de vestir roupas consideradas femininas não é só uma questão de ódio internalizado, de achar que não tem como seu corpo ficar bem nelas, ou que não tem como te verem como mulher.

        Quanto à sua orientação (deu a entender que você também quer ajuda com isso), fica meio difícil de dizer sem você saber o seu próprio gênero.

        Uma mulher trans que sente atração somente por mulheres pode se dizer lésbica.

        Uma mulher trans que sente atração por mulheres, exclusivamente ou não, pode se dizer sáfica.

        Uma pessoa não-binária que sente atração somente por mulheres pode se dizer feminamórica.

        Uma pessoa não-binária que sente atração por mulheres, exclusivamente ou não, pode se dizer trízica.

        Uma pessoa não-binária que se vê como mulher em certos aspectos pode se dizer lésbica (se tiver atração só por mulheres e por outras pessoas não-binárias que se veem como mulheres em certos aspectos) ou sáfica (tendo atração por mulheres, exclusivamente ou não).

        Qualquer pessoa LGBTQIAPN+ com atração por mulheres, exclusivamente ou não, pode se dizer femárica ou femínica. Isso vale pra homens pan, para mulheres lésbicas, para pessoas não-binárias que sentem atração por mulheres, para homens trans, assexuais, arromânticos e/ou intersexo que são hétero, etc.

        1
        #4712 Quote

        Hiro

          Participante

          Amigue pela sua descrição você é trans, acredito que uma mulher trans que não odeia (talvez ainda não odeia) seu corpo biológico masculino. Mas você pode sim ter disforia no futuro, muitas pessoas que durante o sexo ou masturbação fantasiam ter partes do corpo do sexo oposto irão ter o desejo de modificar seu corpo no futuro, mas pode ser que não seja o seu caso. Eu sempre fui um homem cis, mas lá pelos 14 anos fiquei excitado com a ideia de usar roupas femininas, la pelos 20 passei a fantasiar seios, não tenho nenhuma disforia mas criei uma outra personalidade antes presente só na masturbação, com o tempo sem que eu estivesse excitado essa personalidade aparecia muitas vezes e ser feminino era desejável sem nada de sexual, e tudo na minha mente mudava. na internet descobri a descrição de genderfluid e vi que batia muito comigo. É uma inversão total da minha personalidade. Algumas pessoas que passam por isso transitam e outras não, acho que não fiquei disforico porque meu lado masculino tbm é muito forte.

          0
          #4713 Quote

          Hiro

            Participante

            Corrigindo não foi aos 14 anos, foi aos 17.

            0
          Visualizando 5 postagens - 1 até 5 (de 5 do total)

          O fórum ‘Identidades’ está fechado para novos tópicos e respostas.