• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mesa redonda do Orientando: 22 de abril de 2018
#1
Ok, eu já estou definindo uma data, porque acredito que temos gente suficiente interessada e disponível.

O que é isso? Uma conferência via Discord para falar sobre o futuro do site.

Do que eu preciso? De uma conta no Discord, para entrar no servidor; de acesso ao servidor do Orientando, para poder participar da conferência. Por conta da natureza desta mesa redonda, você vai precisar de uma conexão de internet.

Você também vai precisar (preferencialmente) de alguma forma de ouvir o que estará sendo falado, ou seja, fones de ouvido, caixas de som ou similares. Caso você não tenha como ouvir, posso arranjar alguém para ajudar a comunicar por texto o que as pessoas estão dizendo, mas, de preferência, avise com antecedência para que eu tenha tempo de arranjar alguém. (Você também pode pedir para ume amigue ajudar.)

A comunicação por áudio é mais dinâmica do que a por texto, então recomendo que, se você tiver muitos palpites, tenha um microfone.

Quais serão os tópicos?
  • Que outros recursos devem ser disponibilizados no site e no fórum do Orientando?
  • Linguagem: O que acham da linguagem usada no Orientando? Considerando que linguagem neutra ou sobre assuntos LGBTQIAP+ não é regulamentada, vocês gostam de como escrevemos?
  • Traduções adequadas para novos termos, e nomes alternativos para termos existentes e novos.
  • Que identidades a mais deverão ser listadas nas listas de orientações e gêneros?
  • Como deve ser feita a divulgação do Orientando?
  • Como incentivar usuáries a contribuírem?
  • Conclusão: Repasse do que foi decidido, outras questões não mencionadas

Qual será a data, a hora e o canal? Pretendo começar a preparação pelas 17:30, e só começar os assuntos quando tiver gente suficiente, ou lá pelas 17:45-18h. Isso no dia 22/04/2018, um domingo. Horário de Brasília (GMT -3).

Um canal de áudio e um de texto especiais vão ser criados para a mesa no dia.

Para quem essa mesa é restrita? Como o Orientando é utilizado como referência em vários lugares, acho importante destacar que esta mesa é para qualquer pessoa interessada. Você não precisa ter uma conta no Orientando, ou ter frequentado o servidor do Discord do Orientando anteriormente. Você não precisa ter sido convidade por alguém que frequenta o Orientando. Pode simplesmente aparecer lá, independentemente da identidade.

Pretendo fortalecer a moderação no dia, para evitar trolls e outras pessoas desrespeitosas.
  Responder
#2
Já que muita gente pode não poder participar no dia, resolvi fazer um formulário para que pessoas possam opinar sobre os assuntos.

Novamente, a pesquisa é para qualquer pessoa, não só para quem tem conta no Orientando ou frequenta o site.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQ...sp=sf_link
  Responder
#3
Os canais de áudio e de vídeo da mesa já foram criados!

Acesse https://discord.gg/6QSTGC para se conectar ao canal #mesa :)

Quem não tem conta no Discord ainda, recomendo já ir fazendo!
  Responder
#4
Isso demora mais tempo do que pensei. ._.

Terminamos até o meio da parte 3. Continuaremos o resto em outro dia.

Questões resolvidas:

- O blog deveria ser mais ativo

- Uma nova área será criada para falar de arte em geral

- Listas de gêneros e afins terão seus nomes mudados para "identidade de gênero", "identidades não-binárias" e afins

- Mulher e homem não serão mais chamados de gênero feminino e masculino, respectivamente

- A linguagem neutra padrão do site será e/elu/e de agora em diante

- Identidades feitas com pessoas binárias em mente (lésbica, sáfica, aquileano) utilizarão a linguagem comumente associada com o gênero binário em questão até que outra seja informada para casos específicos. Identidades feitas com pessoas NB em mente (homem NB, juxera, librafeminine, etc.) utilizarão a linguagem neutra padrão do site (e/elu/e) até que outra seja informada para casos específicos.

- Traduções:

Providências relacionadas às decisões tomadas e à continuação da mesa serão feitas em breve.
  Responder
#5
Eu acabei esquecendo de postar, mas a continuação vai ser neste domingo, lá pelas 16 horas.
  Responder
#6
Conclusões da mesa:

- Foco em colocar mais identidades NB

- Colocar mais rótulos a-espectrais

- Colocar sistema galáctico

- Fazer página de rótulos descritivos de atração

- Separar orientações entre grupo específico / multi / a-espectrais / indefinidas

- Separar lista de gêneros em categorias

- Fazer Twitter do Orientando

- Fazer newsletter

- Postar sobre páginas novas no #site

- Procurar coletivos e faculdades para dar panfletos

- Panfleto sobre rótulos descritivos de atração

- Panfleto sobre pessoas intersexo

- Panfletos individuais sobre identidades

- Formulários para envio de informações mais completas sobre identidades
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Agenda: Março/Abril Aster 9 12.086 17-04-2018, 05:47 PM
Última mensagem: Oltiel

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)