• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Colorid.es - Uma instância do Mastodon para pessoas LGBTQIAPN+
#1
[Imagem: banner.png]

{Descrição da imagem: Logo da instância colorid.es, que é tal endereço escrito em um tom claro de cinza em um fundo azul com estrelas coloridas.}

http://colorid.es é uma rede social federada, similar ao Twitter em alguns aspectos (seguidories ao invés de amizades, limite de caracteres baixo, hashtags). Seu foco é reunir pessoas LGBTQIAPN+ (e aliadas) que escrevem em português.

O que eu posso fazer lá?

Compartilhar coisas sobre sua vida, opiniões, coisas em outros sites que você achou interessantes, conteúdo que você cria (fotos, desenhos, poesia, etc.), puxar conversa com pessoas com interesses similares, entre outras coisas. Você pode ler as regras aqui.

Quais são as funções da rede?

Emojis personalizados, níveis de privacidade para cada postagem, você pode escolher se pessoas que querem te seguir precisam ser aprovadas ou não, 500 caracteres por postagem, aviso de conteúdo, envio de imagens, descrição de imagem embutida que não faz você perder caracteres, linha do tempo aonde você pode ver o que todo mundo da comunidade posta (desde que esteja com a privacidade configurada para pública).

Mas será que não é meio vazio lá?

Então, como está lá em cima, colorid.es é uma rede social federada. Isso significa que você não está restrite a interagir com pessoas que se inscreveram no site colorid.es. Você pode também interagir com pessoas que estão em sites como masto.donte.com.br, mastodon.social, masto.pt, cybre.space, playvicious.social e glitch.social.

Assim como cada operadora de telefone tem planos diferentes, mas você pode ligar para pessoas de outras operadoras, ou até ter chips de mais de uma operadora, você pode estar em colorid.es e interagir com pessoas de outras instâncias, ou estar em algum outro site e interagir com quem está em colorid.es. Você também pode ter contas diferentes em sites diferentes: por exemplo, você pode querer ter uma conta para seu grupo LGBTQIAPN+ em colorid.es, uma conta pessoal para falar português em masto.donte.com.br e uma conta pessoal para falar inglês em cybre.space.

Cada site desses, ou instância, tem suas próprias regras, seus próprios emojis personalizados (ou emojos) e sua própria linha do tempo local, aonde é possível ver o que todo mundo que fez conta no mesmo lugar posta (desde que sejam toots/postagens públicas). Também há uma linha do tempo global, aonde é possível ver postagens de outras instâncias conectadas com a colorid.es.

Ainda quero entender mais...

Você pode dar uma olhada aqui:

Se interessou? Você pode me seguir em @Aster, e seguir uma conta aonde posto significados de identidades em @termos.

Perguntas? Pode fazer lá ou aqui.
  Responder
#2
gostei dessa vibe de 'twitter alternativo'
https://colorid.es/@mimi

também gostei muito dos emojis personalizados, congratz
  Responder
#3
(10-05-2018, 05:02 PM)mimi escreveu: gostei dessa vibe de 'twitter alternativo'
https://colorid.es/@mimi

também gostei muito dos emojis personalizados, congratz
Tão bonito
Sinta-se à vontade para explorar e experimentar o mundo do jogo no Mod APK apktome .
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
Photo Tópico para procurar contatos locais para organizar eventos Aster 0 283 11-12-2023, 01:17 AM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)