Um espaço de aprendizagem

Nãomem

Bandeira nãomem

Bandeira nãomem

Nãomem, como orientação, é uma identidade multi que especifica que a atração da pessoa é por pessoas de qualquer identidade, com a exceção de homens. Dependendo da pessoa, é possível que nãomem também exclua pessoas que se consideram ligadas ao gênero homem e/ou homens parciais de sua capacidade de sentir atração.

Pessoas nãomem podem ter escolhido este termo para sua orientação, ao invés de outro menos específico, porque é comum a concepção errônea de que pessoas multi sempre possuem atração por homens e por mulheres, já que são estes os gêneros mais conhecidos.

Não se sabe quem inventou a orientação nãomem, mas menções de nomasexual – nome original de nãomensexual – começam a aparecer no Tumblr por volta de 2014.

Bandeira nãomem

Bandeira nãomem

Também não se sabe quem fez ou quando foi feita a primeira bandeira nãomem. A primeira bandeira é dividida em duas faixas horizontais, uma contendo um degradê de rosa para roxo e outra contendo um degradê de branco até cinza escuro. Ambos os degradês são descritos da esquerda para a direita.

A segunda bandeira nãomem, feita por Pride-Flags no deviantArt, possui 8 barras horizontais, que representam as cores presentes na primeira bandeira, com 4 faixas representando cada degradê original.

Em inglês, a orientação nãomem é noma, noman, ou nobro (nomasexual, nomanromantic, nomanalterous, nobroplatonic, etc).


Links adicionais: