Um espaço de aprendizagem

Biflux

Bandeira biflux

Bandeira biflux

Biflux ou bifluxo é uma identidade que pode ser utilizada com três significados diferentes. Todos estes significados definem biflux como um subtipo de bi.

Uma das definições de biflux caracteriza uma pessoa biflux como alguém que sente atração por dois ou mais gêneros, mas com tal atração sendo direcionada para gêneros diferentes com o tempo. Por exemplo, uma pessoa biflux pode sentir atração somente por mulheres por um certo período, depois por mulheres e pessoas agênero, e depois começar a sentir atração só por pessoas agênero, para depois só sentir atração por pessoas não-binárias num geral.

Outra definição caracteriza uma pessoa biflux como alguém que às vezes é bi, e às vezes não. Por exemplo, uma pessoa pode às vezes sentir atração por vários gêneros, e às vezes só sentir atração por um, ou por nenhum.

E a última definição caracteriza uma pessoa biflux como alguém cuja atração por gêneros não necessariamente muda, mas sua preferência por gêneros sim. Por exemplo, uma pessoa biflux atraída por mulheres e por homens pode preferir entrar em relações com homens durante certo tempo, depois passar a preferir relações com mulheres, e depois não ter preferências fortes por um gênero ou por outro, sempre sentindo atração tanto por mulheres quanto por homens.

Bandeira biflux específica para biflux como orientação romântica

Bandeira biflux específica para biflux como orientação romântica

Não se sabe de onde ou quando veio biflux no momento de criação desta página, mas as primeiras postagens achadas referentes à identidade são introduzindo a bandeira biflux, em 2015.

A bandeira biflux é composta de 5 faixas horizontais de altura equivalente, num degradê relacionado às cores da bandeira bi: ela vai de rosa escuro para roxo para azul escuro.

Não se sabe se estas cores possuem significados além de serem uma bandeira bi em degradê. A bandeira foi postada no blog Pride Flags For Us em 1º de junho de 2015.

Biflux é a mesma palavra nas línguas inglesa e portuguesa.


Links adicionais: