Um espaço de aprendizagem

Âmicus

Retângulo formado por 9 faixas horizontais de cores pastéis, na seguinte ordem: laranja, amarela, verde, rosa, laranja, rosa, verde, amarela, e laranja. As faixas laranja possuem um terço do tamanho das outras.

Bandeira amicussexual, também utilizada para a identidade âmicus no geral

Uma pessoa âmicus é alguém que só tem capacidade de sentir atração por pessoas com quem fez amizade. Esta é uma identidade a-espectral.

Âmicus difere de dêmi porque dêmi só especifica uma conexão especial. Tal conexão especial pode ser ver alguém todo dia no trabalho, ou ter um namoro de longa data; essa conexão pode ser definida de forma diferente por pessoas dêmi diferentes, e também podem haver várias possibilidades do que conta como conexão para cada pessoa dêmi. A identidade âmicus, porém, especifica que tal conexão especial é a amizade, ou outros tipos de relacionamentos platônicos.

A identidade âmicus e a bandeira desta identidade foram definidas por Roswell, Pastelmemer no deviantArt. A bandeira foi postada na conta de deviantArt Pride-Flags em 2015, então esta identidade não deve ser muito mais antiga do que isso.

Retângulo composto por 9 faixas horizontais, nas cores rosa, amarela, vermelha, roxa, rosa, roxa, vermelha, amarela e rosa. As faixas cor de rosa são um terço do tamanho das outras. Todas as faixas estão em tons de cores bem claros.

Bandeira amicusromântica

A bandeira amicussexual em questão utiliza cores com o objetivo delas remeterem à amizade, enquanto a cor verde também simboliza a falta de atração romântica necessária para a atração sexual.

Em 17 de janeiro de 2021, Rabbox no site de wikis FANDOM postou uma bandeira amicusromântica baseada na bandeira de Roswell. Suas faixas vermelhas representam romance, sua faixa central rosa representa como a amizade é o núcleo da atração romântica e suas outras faixas representam amizade.

Em inglês, o prefixo é amicus. (Amicusexual ou amicussexual, amicusromantic, amicusalterous, etc.)


Links adicionais: