Um espaço de aprendizagem

Nonpuella

Bandeira nonpuella

Bandeira nonpuella

Ume nonpuella ou nonera possui um gênero fortemente ligado com feminilidade, mas que é inteiramente separado do gênero feminino.

Esta é uma descrição que pode parecer que serve para pessoas de várias identidades não-binárias, porém, normalmente nonpuella é um rótulo para uma identidade única, de um gênero que só consegue ser descrito como um que é ligado à feminilidade, mesmo não parecendo em nada com o gênero feminino.

Esta identidade foi criada em 3 de agosto de 2014, por stellette no Tumblr, conta atualmente desativada (o blog pode ser encontrado em stellette-archive-blog). Seu nome original era eranec, porém, foi mudado dois dias depois para fazer mais sentido em relação ao que significa em latim (nonpuella significa “não menina”).

A primeira bandeira existe ao menos desde dezembro de 2015, e foi feita por Pastelmemer no deviantArt. É uma bandeira de sete faixas horizontais, sendo que a primeira e a última faixa são maiores que as outras cinco listras. A primeira e a última faixa são da cor violeta, a segunda e a penúltima faixa são da cor branca, a terceira e a antepenúltima faixa são da cor rosa clara, e a faixa do meio é da cor cinza, num tom bem escuro.

Bandeira nonpuella

Bandeira nonpuella

A segunda bandeira foi feita por nbandproud em outubro de 2016. É uma revisão, depois que houve feedback dizendo que a bandeira alternativa sugerida anteriormente tinha um tom de rosa muito forte. Esta bandeira possui:

  • Uma borda rosa, simbolizando feminilidade;
  • Um corpo/fundo verde claro, simbolizando a separação entre este gênero e os gêneros binários;
  • Uma estrela de quatro pontas azul escura, simbolizando uma mistura entre individualidade e relação com o gênero feminino.

Nonera (equivalente a mulher/homem) e nonpuella (equivalente a menina/menino) são os mesmos nomes em inglês.


Links adicionais:

Pular para a barra de ferramentas