Venus-, Mar- e Terra-

Início Fóruns Comunidade Identidades Venus-, Mar- e Terra-

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Dani Camel 4 semanas, 1 dia atrás.

Visualizando 4 postagens - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autore
    Postagens
  • #3690 Quote

    Loren
    • u/ily/-
    • a/il/e

    Participante

    Tinha postado no grupo Non-Binary Gender Pride, e existem orientações espaciais (não sei pq só pra nbs but ok), como venusique, martique, terrique. Achei interessante, pois pessoalmente, é complexa a tradução de orientações como muié- e omi-, mas nem todes são atraídes por nbs de identidades “binárias” (f/m), sendo realmente mono-. Também acho legal as orientações como aquílicas (achillean) e sáficas ou sápficas (sapphic).
    Só achei chata a terraric, eu como ceteroflexível, não me sinto comtemplade com, acho que Mercúrio, Saturno, etc representariam melhor.

    Galeria de várias orientações baseadas em gênero

    0
    #3693 Quote

    Tath
    • ed/eld/e
    • -/éli/e

    Admin

    São para pessoas não-binárias porque (infelizmente) quem cunhou não viu necessidade de abrir para pessoas binárias, ou não sentiu segurança em abrir para pessoas binárias.

    O problema de marsic/venusic/terraric é que foram cunhadas, pediram as bandeiras, fizeram as bandeiras, e depois… nada. Ninguém fez blogs de positividade, ninguém falou de suas experiências com essas orientações… viraram só mais umas alternativas na pilha de termos não utilizados para atração por homens e atração por mulheres, ainda que tecnicamente sejam diferentes.

    Daí, quando cunharam viramórique/feminamórique, não muito tempo depois, começaram a falar mais sobre atração de pessoas não-binárias por pessoas binárias, começaram a discutir equivalentes a sáfique e aquileane para pessoas não-binárias que não querem se associar a homens ou mulheres, e tudo mais. Algumas das listas para espalhar esses termos acabaram falando de marsic/venusic também, como esta aqui, que acredito que possa te interessar:

    https://ask-pride-color-schemes.tumblr.com/post/163341944619/explanation-of-new-non-binary-terminology-please

    .

    if you are afraid ⁕ come out
    if you are awake ⁕ come out
    COME OUT AND LEVEL UP

    0
    • Esta resposta foi modificada 1 mês atrás por  Tath.
    #3697 Quote

    Mimi
    • -/ély/y
    • i/éli/i

    Participante

    tem neptunic e uranic também

    http://socialjusticeichigo.tumblr.com/post/164836746047/anyway-im-coining-neptunic-and-uranic

    o que me incomoda é que tão lançando uns termos pra gênero baseados em planetas também

    https://juparian.tumblr.com/post/167319371322/celestial-system-gender-terms

    o que define -ic como “atração por” e -ian como “gênero”? já teve gente achando que esses termos com -ian eram alinhamentos por terem a mesma terminação de lunarian/stellarian/galaxian/etc.

    muita gente não gosta de prefixogênero e prefixosexual/romântique/platônique/etc., mas em relação a gênero, poderiam ter um pouco mais de criatividade e criar palavras que se destaquem mais?

    não sei se dá pra entender o que estou dizendo…

    m i m i
    (não há aprendizado sem dor.)

    0
    #3702 Quote

    Dani Camel
    • i/ile/linde
    • o/ele/d'

    Participante

    Eu acho que entre mercúrio e saturno, mercúrio representa melhor ceteros/nin/skolios. Na astrologia, só pra exemplo, mercurio está ligad aos signos de gemeos e virgem né. E sao tides como signos yin-yang (energias de genero fluido, misto, temperado… enfim nb) E eu tbm acho q esses termos ajuda a representa mais as pessoas nbs de identidades ligada à estética astronômica como caelgenero, gebero estrela, pixie, galaxian… Eu usaria marsic ou sla, de boa.

    mas saturno e terra eu não sei bem…

    0
Visualizando 4 postagens - 1 até 4 (de 4 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.