Orientações Fem-, Ne- e Masc-

Início Fóruns Comunidade Identidades Orientações Fem-, Ne- e Masc-

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  [email protected] 1 mês, 2 semanas atrás.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3254 Quote

    Antonina
    • a/ela/a

    Participante

    Eu dei uma lida na lista de orientações, e admito que ainda estou boiando um pouco em certos assuntos. 😕

    Essas três orientações do título falam de feminilidade, neutralidade e masculinidade, mas mesmo pela descrição não fica muito claro se isso é baseado na aparência ou no gênero…

    Eu sei que é possível mulheres serem masculinas, pessoas não-binárias serem femininas e assim por diante. No entanto, as páginas das orientações estão falando de gênero, porque dizem que não é pra se basear na aparência por isso ser cissexista, enquanto dizem que não são necessariamente relacionadas aos gêneros masculino/feminino/etc…?

    Acho que isso pode ter a ver com a postagem do blog, que eu também não entendi muito bem.

    Agradeço a quem puder me ajudar.

    #3256 Quote

    Tath
    • ed/eld/e
    • -/éli/e

    Mestre

    Acabei de responder seu comentário; espero que tenha feito algum sentido, e sinta-se livre para fazer mais perguntas.

    Existe gente que fala destas orientações como relacionadas à expressão de gênero. Eu não concordo com essa noção, porque é quase a mesma coisa que dizer que o que importa é o gênero que a pessoa parece ser e não o gênero que a pessoa é.

    Então, argumento que estas orientações se baseiam na identificação de cada pessoa, assim como a maior parte das orientações baseadas em gênero. Masc/min, por exemplo, é para pessoas que se identificam como masculinas. Vários homens se identificam como masculinos, ou se identificariam se perguntassem; mas não todos. Algumas pessoas não-binárias e mulheres se identificam ou se identificariam como masculinas.

    Para algumas pessoas, esta identificação vai ser baseada em seu próprio gênero (ex: “sou uma pessoa masculina porque meu gênero é masculino” ou “sou uma pessoa masculina porque meu gênero é baseado em masculinidade”), para outras, vai ser baseada em sua apresentação (ex: “sou agênero mas gosto de me vestir como homem, então sou masculino” ou “sou mulher, mas me identifico muito mais com estereótipos masculinos, então sou masculina”).

    if you are afraid ⁕ come out
    if you are awake ⁕ come out
    COME OUT AND LEVEL UP

    #3264 Quote

    Cáh
    • a/ela/a

    Participante

    Em inglês tem diferença entre male/female (gênero ou sexo masculino/feminino) e masculine/feminine (alguém com características femininas/masculinas no sentido de masculinidade/feminilidade). Essas orientações falam desse último significado.

    █████ █████ █████ █████ █████
    we’re not cool; we are free

    (avatar)

    #3273 Quote

    Antonina
    • a/ela/a

    Participante

    Hmm, acho que entendi. 😊

    #3334 Quote

    [email protected]

      Participante

      Identidades de gênero: gêneros binários – homem e mulher , gêneros não-binários – outros

      Expressão de gênero: masculine, feminine, e gêneroqueer (andrógine, neutre, outros)

      Orientações, pelo consenso popular das comunidades marginalizadas do mundo ocidental, se baseiam em identidades de gênero e não expressões de gênero.

    Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)

    Você deve fazer login para responder a este tópico.