• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
minha identidade de gênero
#1
Bom dia pessoas!
Novamente não sei se encaixei no lugar correto o tópico :p

Eu tenho uma dúvida sobre a minha identidade de gênero, eu nasci com o sexo masculino, e me sinto 100% satisfeito com ele, minha identidade está completa sendo homem cis, porém, eu tenho plena certeza, de que se eu tivesse nascido com um corpo feminino, ou trocado de sexo, eu também me sentiria 100% completo, ou seja, o meu gênero para mim não importaria, me sentiria bem em um corpo feminino, masculino ou em um corpo que fosse entre esses dois extremos.

Minha identidade de gênero eu sempre me categorizo como homem cis pois nasci com sexo masculino, e não vejo necessidade de mudar, uma vez que me sinto 100% satisfeito, mas não sei se seria isso mesmo, pois como comentei eu me sentiria bem com qualquer corpo que eu tivesse, eu me sinto bem com qualquer roupa (masculina/feminina) e qualquer maquiagem (ou ausência dela).

Resumindo, o meu gênero é completamente indiferente para mim, mesmo eu sendo e agindo como homem cis (por já me sentir 100% satisfeito dessa forma) porém me sentiria igualmente satisfeito se tivesse órgão genital feminino, usasse roupas femininas e maquiagem.

Espero que tenha me feito entender, obrigado ;D
  Responder
#2
Agora vi nas dicas que deveria ter sido colocado na área Identidades, sorry, como altero?
  Responder
#3
imho ninguém precisa sentir alta disforia ou euforia para se identificar com qualquer gênero... se você se identifica como homem cis e não vê motivo pra trocar de rótulo, não tem nada de errado com isso... se você prefere um rótulo tipo agênero (sem gênero), cassgênero (não ligar pra gênero) ou quoigênero (não entender gênero) além de qualquer outro gênero do espectro neutro/sem gênero também pode usar, ainda que seja "internamente" porque você não acha isso importante o suficiente para se abrir sobre isso para outras pessoas...

e não tem como alterar o local do tópico, tem que esperar @tathsantanna / @QueerNeko
  Responder
#4
Eu só estou tentando me identificar mais a fundo, pois planejo trabalhar com pesquisas na área, e acho que me auto conhecer é fundamental para eu poder auxiliar as pessoas e realizar pesquisas sobre a área, eu planejo sair do armário com minha sexualidade e gênero, para dar exemplo para que pessoas façam o mesmo, auxiliando que não fiquem desconfortáveis com o gênero ou sexualidade.

Então saber meu gênero, onde me encaixaria é mais uma questão de querer dar o exemplo do que necessidade de expor para a sociedade, até porque sei que dei sorte de (seguir os padrões da sociedade e não sofrer preconceito) pois sou pansexual e me apaixonei pela minha namorada mulher cis, e me sinto 100% bem com o meu gênero homem cis, porém sei que muitos não tem a mesma sorte, e quero ajudar estas pessoas a se sentirem bem.

Agradeço a resposta!
  Responder
#5
Tópico movido.

Apenas uma observação: eu entendo sua intenção ao utilizar a linguagem que utilizou, e entendo que você provavelmente não tem problemas em se dizer alguém que é do sexo masculino ou que "nasceu homem", mas se você pretende trabalhar com pesquisas na área, ou trabalhar com pessoas não-cis em geral, eu considero fundamental que não utilize linguagem de cunho cissexista.

Uma pessoa que foi registrada com um certo sexo/gênero ao nascimento foi designada com aquele gênero, ou teve tal gênero atribuído a ela.

Um homem trans provavelmente nasceu com uma vagina e consequentemente foi atribuído com o sexo feminino ao nascimento, mas não significa que ele "nasceu mulher" ou que ele não é do sexo masculino (já que em nossa sociedade utilizamos sexo como substituto para gênero na maior parte das situações).

Bebês não possuem noção de gênero (noções de gênero só se formam depois de alguns meses), então não podem ter nascido homens/mulheres/NB, mesmo sendo cis.

[spoiler=diadismo/mutilação genital](Adicionalmente, uma pessoa intersexo não "nasce não-binária" mesmo que sua variação intersexo esteja presente desde o momento do nascimento, porque em quase todos os países vão lhe dar uma designação masculina ou feminina, e se o bebê tiver uma genitália fora dos padrões ele provavelmente vai passar por cirurgia para que conformem com os padrões cissexistas e diadistas do que é "feminino" ou "masculino".)[/spoiler]

Enfim, só um toque. :P

Quanto à sua situação, acho que pode ser interessante dizer que nem sempre o que você acha que é é o que acontece. Talvez você se sentisse mal com seu corpo se você realmente tivesse seios e vagina, ao invés disso ser só uma hipótese. Talvez se você começasse a utilizar roupas da seção feminina ou a se identificar como agênero, iria se sentir inadequado com seu corpo, com seu nome, com sua linguagem. Eu não vou dizer que isso é provável, mas essa última situação acontece com muita gente que começa como "pessoa cis aliada que não se importa com o próprio gênero" e termina se identificando como trans/NB.

De qualquer forma, Mimi está certy, não há dano algum em se identificar com rótulos não-binários mesmo que de forma discreta e sem ter disforia, e digo mais: também não tem problema testar rótulos para ver se eles funcionam a longo prazo ou não. O fórum do Orientando é um espaço que também foi criado para que pessoas possam explorar rótulos e como se sentem com eles, sem precisar se preocupar muito com o quanto estão corretos ou com ser motivo de chacota ou por escolher um "rótulo bobo" ou por "trocar de rótulo demais".

E mesmo sendo cis, também é possível querer explorar expressões de gênero, então se sinta livre pra isso também se for sua vontade.
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
Xícara Dúvida com gênero ou em como agir noxy 2 1.030 13-07-2023, 09:25 PM
Última mensagem: Aster
  Será fétiche ou identidade? [AC: descrições de atos com conotação sexual] franceboyAC 1 908 12-06-2023, 12:53 AM
Última mensagem: Aster
Information Estou com sérias dúvidas sobre minha sexualidade GiGi196 1 1.226 26-05-2023, 10:16 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)