Militancia Panx Bi

Início Fóruns Comunidade Opressões Militancia Panx Bi

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  l00ki 1 semana, 6 dias atrás.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3641 Quote

    l00ki
    • O/Ele/O

    Participante

    Boa tarde, gostaria de pedir um auxilio de como eu poderia agir em situações como esta:

    Já sofri e ainda sofro com meu twitter pansexualidade, e conheço gente que ainda sobre, panfobia no meio da comunidade bi, são poucos os grupos bi que praticam isso, porém eles inflamam os outros da comunidade, e acabam espalhando este ódio, preconceito e falso significado quanto as outras polisexualidades, excluindo elas do ambiente bi, falando que as polisexualidades não existem, que apenas existe o termo bi, que define todes que se atraem por 2 ou mais gêneros, dizendo que estas sexualidades são invenção e “mimimi”. Existem também uma parte que ainda acredita que bissexualidade é a atração apenas por homens e mulheres, excluindo do significado bi as polisexualidades. Eu faço parte de um grupo pan, administrado por pessoas que sofrem este preconceito e ataques contínuos a página, grande parte é feito pela militancia bi, e os admins acabam atacando de volta, querendo como solução, a separação da pansexualidade completamente do “guarda chuva” que é a bissexualidade.

    Eu fico vendo essa “guerra” entre os dois lados e fico tentando mostrar que não é bem assim, que pan está sim inserido dentro do termo bi, porém quem utiliza pan é para especificar a sexualidade, porém o pessoal do grupo por sofrer constante preconceito do grupo bi que não aceita que pansexuais se classifiquem como bi, eles não escutam. Nem o grupo de pessoas pans, nem o grupo de pessoas bi que eu tento dialogar.

    Queria da experiencia de vocês alguma dica de como tratar esta situação, pois vejo que essa “guerra” entre militancias, só enfraquece ambos os movimentos, que poderiam se unir para aumentar a visibilidade das multisexualidades, porém parece que nenhum dos lados quer ouvir a razão, ficam escrevendo textões no facebook atacando um a página e grupo do outro, quando o verdadeiro inimigo que é as pessoas heterocisnormativas que praticam um preconceito muito maior e violento contra a nossa comunidade são ignorados quando não direcionam a energia contra elxs.

    Lets get one thing straight:
    I AM NOT

    #3642 Quote

    Tath
    • ed/eld/e
    • -/éli/e

    Mestre

    Pessoas pan possuem todo o direito de não se dizerem bi, afinal a comunidade pan surgiu de uma necessidade de separação da comunidade bi. Pessoas pan podem se identificar como bi e participar de comunidades bi(/multi), mas também possuem todo o direito de não quererem se identificar como bi pessoalmente, ou de não quererem ser reduzidas a “basicamente bi”. Especialmente quando a separação é muitas vezes pelo motivo de invalidação das experiências pan por parte de pessoas bi.

    Porém, o que acontece é que existem comunidades que já são estabelecidas e que já cultivam as ideias preconceituosas sobre os outros grupos, especialmente quando há pouco tipo de convivência entre as comunidades em qualquer espaço.

    Pessoalmente, acho que tentar mudar a mente das outras pessoas sobre isso sem uma posição de influência dentro de algum desses grupos é esforço demais para poucos resultados. O que eu faria para promover solidariedade é tentar montar um grupo separado pluraliano/multi que não foca em identidades específicas, mostrando diferentes experiências e não centralizando nenhuma das duas identidades. Quando o grupo for crescendo, haverá a possibilidade de mais pessoas passarem a entender as coisas de forma diferente.

    if you are afraid ⁕ come out
    if you are awake ⁕ come out
    COME OUT AND LEVEL UP

    #3644 Quote

    l00ki
    • O/Ele/O

    Participante

    Vou pensar em algo do genero, tentei fazer isso atraves do meu twitter, mas como o tema principal dele é a pansexualidade, sofro ataques nele, mesmo tentando desmistificar e acolher todos, mas acho que vou tentar mesmo criar um espaço multi, sem focar em nenhuma sexualidade em especial. Muito obrigado pela dica!

    Lets get one thing straight:
    I AM NOT

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.