9 MENTIRAS que te contaram sobre ASSEXUAIS – Cup

Início Fóruns Comunidade Identidades 9 MENTIRAS que te contaram sobre ASSEXUAIS – Cup

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Tath 1 mês, 3 semanas atrás.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3281 Quote

    Tath
    • ed/eld/e
    • -/éli/e

    Mestre

    Conteúdo de qualidade.

    Eu acho que trataria a questão da relação entre assexualidade e arromanticismo de forma um pouco diferente, a questão de assexualidade e sexo também. Mas nada do que foi dito está errado, ao menos até onde percebi.

    if you are afraid ⁕ come out
    if you are awake ⁕ come out
    COME OUT AND LEVEL UP

    #3306 Quote

    Mimi
    • -/ély/y
    • i/éli/i

    Participante

    ouvi falar bastante de “assexual = agênero”, que é foda lmao

    entendo que é pra ser um vídeo basicão, mas acho que eu focaria menos em questões de sexo e mais em diferenciar atração de ação? geralmente pessoas assexuais não têm interesse em “ficar”, ainda que seja possível… por causa da atração sexual que geralmente está por trás disso… eu sei que tecnicamente seria sensual, mas pra muita gente isso cabe como sexual? idk…

    also é possível que mais de 80% das pessoas que se identificam como arromânticas sejam ace, e que mais de 1/3 das pessoas que se identificam como assexuais se identifiquem também como arromânticas. dizer que as duas coisas são totalmente diferentes me parece irresponsável, mesmo que faça mais sentido do que dizer “pessoas polissexuais não são necessariamente polirromânticas” ou “pessoas heterossexuais não são necessariamente heterorromânticas”. as frases são verdadeiras, mas parecem ignorar que muitas pessoas são os dois.

    m i m i
    (não há aprendizado sem dor.)

    #3314 Quote

    Cáh
    • a/ela/a

    Participante

    Eu preferia que colocassem assexual =/= agênero do que a questão do bolo, sinceramente >3>

    Mas a iniciativa em si é super legal!

    █████ █████ █████ █████ █████
    we’re not cool; we are free

    (avatar)

    • Esta resposta foi modificada 1 mês, 3 semanas atrás por  Cáh.
    #3318 Quote

    Tath
    • ed/eld/e
    • -/éli/e

    Mestre

    @haymimi

    Acho que pessoas que falam sobre assexualidade possuem grandes problemas em diferenciar o que faz alguém assexual, do que é comum em pessoas assexuais, de estereótipos sobre a comunidade assexual.

    Assexual = alguém que não sente atração sexual; alguém que não sente necessidade de sexo com pessoas específicas, porque não acha nenhuma pessoa gostosa. Como qualquer orientação, podem existir exceções a esta regra (embora seja mais comum que se fale disso em comunidades assexuais), e é esse um dos motivos que temos o espectro assexual.

    Pessoas assexuais NUNCA sentem atração sexual? Bom, a maioria das pessoas que se identificam como assexuais ao invés de demi/gray/etc. realmente nunca sentem atração sexual, mas há exceções.

    Pessoas assexuais também são arromânticas? Não necessariamente, mas muitas vezes sim.

    Pessoas assexuais se masturbam mesmo sem sentir atração sexual? Não necessariamente, mas muitas vezes sim.

    Pessoas assexuais fazem sexo, mesmo sem sentir atração sexual? Não necessariamente, mas algumas vezes sim.

    Pessoas assexuais desejam sexo, mesmo sem sentir atração sexual? Não necessariamente, mas algumas vezes sim.

    Pessoas assexuais possuem repulsa por sexo? Não necessariamente, mas algumas vezes sim.

    Pessoas assexuais são pessoas que não querem fazer sexo, ainda que não sintam repulsa por sexo? Não necessariamente, mas muitas vezes sim.

    Pessoas assexuais gostam de flertar, seduzir, beijar, pegar gente na balada? Depende, podem ter pessoas assexuais que associam esse tipo de ação a atração sexual, ou a alguma outra atração que podem não possuir (romântica, sensual, etc.), e que assim não sentem necessidade disso, podem ter pessoas assexuais que associam esse tipo de ação a outras atrações e que desejam fazer essas coisas, podem ter pessoas assexuais que não sentem nenhuma atração relacionada a estas coisas mas que gostam disso como se fossem brincadeiras sociais.

    Eu particularmente não me sinto bem beijando na boca ou tentando seduzir alguém por quem não sinto atração sexual, e considero flerte diferente quando é brincadeira e quando é sério (embora eu considere flerte mais como algo romântico do que sexual ou sensual), mas entendo que outras pessoas possam ter outras visões e sentimentos em relação a isso.

    if you are afraid ⁕ come out
    if you are awake ⁕ come out
    COME OUT AND LEVEL UP

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.